Páginas

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Cromices...

Acumulado (de 1 de Março 2011 a 12 de Julho de 2012)

135h 01m 05s de exercício
48h 56m 34s - BTT
14h 35m 11s - Ciclismo
21h 50m 31s - Atletismo
33h 13m 48s - Ginásio
16h 24m 59s - Squash


1065 kms percorridos
586 kms - BTT
260 kms - Ciclismo
219 kms - Atletismo

119.915 Calorias consumidas
38.133 kcals - BTT
13.594 - Ciclismo
21.561 kcals - Atletismo
30.620 kcals - Ginásio
16.007 kcals - Squash

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Camp. Squash CGD 2011/12

Finalizado o campeonato de squash da CGD, chega a altura de fazer o balanço final, isto depois de ter feito há algumas semanas a avaliação dos meus jogos.
Quando começou o campeonato não sabia bem ao que ia, confesso. O objectivo principal era fazer jogos com pessoas diferentes, evoluir. Mas também não queria perder todos os jogos, claro. Mas entre 25 inscritos eu "conhecia" cerca de metade deles; quanto aos outros nunca os tinha visto jogar, pelo que não fazia ideia do que podia esperar deles.
O resultado final foi bastante animador. 12º lugar entre 25 participantes, embora só 21 tenham completado o torneio, depois de quatro desistências. 7 vitórias e 13 derrotas, que resultaram em 40 pontos, divididos desta forma
3 vitórias por 3-0 : 15 pontos
3 vitórias por 3-1 : 12 pontos
1 vitória por 3-2 : 3 pontos
4 derrotas por 2-3 : 8 pontos
2 derrotas por 1-3 : 2 pontos
7 derrotas por 0-3 : 0 pontos

Avaliando os jogos, todas as vitórias foram obtidas contra adversários que ficaram classificados abaixo de mim, à excepção da "conseguida" por falta de comparência do adversário. Perdi 3 jogos entre os 9 classificados abaixo de mim, mas ainda consegui fazer 5 pontos nessas derrotas. Aliás, pontuar nas derrotas faz muita diferença. Sem esses 10 pontos teria ficado em 17º lugar, assim fiquei cinco posições acima.

E pronto, agora já estou a pensar no próximo campeonato. Manter as vitórias conseguidas e recuperar alguns dos pontos perdidos é o objectivo. E, claro, continuar a evoluir e a aprender. Isso é o principal.

Squash CGD 2011/12

Como já fiz o meu balanço há algum tempo atrás, fica apenas aqui registado o resultado final da minha participação e da do Rui no torneio de Squash da CGD:


Eram 25 participantes, 4 deles desistiram e ficaram 21.
Assim sendo.... Não fiquei em último!!!! YEAH!!!!! :)

Objectivo para 2012/2013: Vingar 50% das derrotas que tive... MUAHAHAHAHAH e acabar to Top 15.

domingo, 8 de julho de 2012

Papa Léguas!

Após um período de 2 semanas de relativa inatividade, pelo melhor motivo possível - férias, lá fui eu para a minha segunda légua noturna de Odivelas.
Não há grandes comparações com a prova do ano passado, já que o percurso foi totalmente diferente. Bem mais díficil (opinião comum da do Joel). A única comparação possível é a da gestão de esforço que fiz durante a prova. No ano passado armei-me em campeão e ao fim de 1 Km estava de rastos. Este ano sabia bem o que me esperava. Estavam 3 subidas íngremes à minha espera.
Apesar do percurso ter sido ligeiramente alterado à última hora, fiz uma prova bastante boa. Muito melhor do que esperava tendo em conta o trajeto.
Para esta corrida estam a acompanhar-me 2 dos meus cunhados (o outro apesar de inscrito cortou-se durante a semana...), o Joel e um colega da CGD (a Lebre! lol).
Comecei a prova a resguardar-me, o que provou ser uma boa táctica, e grande parte dos que passaram por mim no príncipio foram ultrapassados na subida da Abreu Lopes. Fiquei agradavelmente surpreendido pela subida que fiz. Confesso que ter usado um dos meus cunhados como lebre ajudou, uma vez que ele sobe bastante bem, e servi-me do ritmo dele para conseguir um melhor desempenho.
Nota apenas para a novidade nestas coisas das corridas. Um "ponto húmido", patrocinado pela Optivisão, à boa maneira dos Jogos Olímpicos!! LOL
Após 1,5 Kms, lá estava uma espécie de estandarte curvo a deitar borrifos de água por todo o lado para refrescar a malta que por lá passava. Muito fixe! :)

Resumindo:

Melhor marca nas seguintes distâncias:
1 Km: 4:40 (recorde pessoal)
1 Milha: 7:52  (recorde pessoal)
3 Milhas: 24:51  (recorde pessoal)
5 Kms: 25:46  (recorde pessoal)

Conclusão:
Foi novamente muito bom!!! lol

sábado, 7 de julho de 2012

Légua Odivelas 2012

A légua de Odivelas do ano anterior foi a minha estreia nas corridas no escalão sénior. Antes dessa só tinha participado em corridas para miúdos.
Portanto fazia um ano desde a estreia, sendo que este ano o percurso era totalmente diferente, bem mais difícil, com uma grande subida antecedida de uma pequena subida mas ingreme. Era como se tivessem metido no meio de uma prova de 5 kms uma amostra dos Pirinéus para o pessoal subir.
Vamos lá à prova, o contingente JRR estava representado por mim e pelo Ricardo, sendo que desta vez o Ricardo convenceu os cunhados a alinharem nestas andanças e ainda o colega Pedro, que já tem vasta experiência nas corridas e com marcas bastante boas.
No início em piso plano estiquei-me um bocadinho e fui num ritmo elevado acompanhado pelo Pedro com o 1ºkm em 4m40s. Mais à frente, por volta dos 2kms, quando nos aproximámos da subida ingreme perto da estação do Metro tive de abrandar, aquilo parecia uma parede e já estava um pouco cansado. O Pedro lá seguiu na sua velocidade.
Pouco depois de ultrapassada a “parede” aparecia a subida da Abreu Lopes. Naturalmente subi em ritmo algo lento, efectivamente não aprecio nem subidas nem descidas muito acentuadas.
Depois das subidas vinha a parte final de 1,5kms e aí o ritmo já melhorou mas existia algum cansaço, pelo que até à meta foi dar o melhor possível.
Tive ideia de correr a prova em menos de 25 minutos mas dadas as dificuldades do percurso, pode-se dizer que foi satisfatório o tempo de 25m22s.