Páginas

domingo, 9 de dezembro de 2012

Maratona por estafetas – 1º percurso, by Joel

O team JRR decidiu participar na Maratona por estafetas. Joel, Rui, Ricardo e Pedro em conjunto a fazer uma maratona por partes.
Depois de lançada a hipótese de participarmos, delineámos em conjunto a participação, bem preparada em termos de reconhecimento do trajecto e da logística associada, do qual realço o bom trabalho realizado pelo Rui a arranjar mapas com percursos e indicações, que foram úteis para todos. Depois cada um deu-se ao trabalho de analisar mais em pormenor o trajecto que iria realizar.
Objectivo pessoal em termos de tempo: fazer menos de 55 minutos.
Objectivo conjunto da equipa em termos de tempo: fazer menos de 3h45m.
Deixei o carro perto da estação de metro de Alvalade e aproveitei o caminho até à partida (junto à entrada do estádio do Inatel) para aquecer um bocadinho.
Em termos de roupa levei uma camisola térmica, a camisola do team JRR e ainda o corta-vento. Logo na partida a temperatura estava relativamente boa para a hora e decidi logo colocar logo o corta-vento à cintura. Como é uma peça leve pouco ou nada atrapalhou.
Perto das 9h lá estava junto aos outros atletas e pronto para dar o meu melhor.
Muita gente na partida mas como a partida era em plena Avenida do Rio de Janeiro foi relativamente tranquila. O 1ºkm (Av.Brasil) foi passado no meio do aglomerado de pessoas mas em ritmo razoável na ordem dos 5m30m, sendo essa a minha referência em termos de tempo por km.
Os kms seguintes (Av. do “aeroporto”, Areeiro e entrada na Av.Roma) foram realizados abaixo dos 5m30s por km sendo que ao 5ºkm o tempo era aproximadamente de 26m30s. Sentia-me bem e pronto para correr mais 5 kms em ritmo semelhante.
Depois de passarmos pela Av.Roma fomos pela Av.do Brasil em direcção ao Campo Grande em bom ritmo. Ao 8ºkm (perto do estádio de Alvalade) passei com aproximadamente 42m30s, o que abria boas perspectivas para o tempo na passagem de testemunho.
Lá segui em direcção a Telheiras e procurei manter o ritmo pois no momento não me sentia em condições de acelerar. Passado um bocado (depois de uma curva) lá estava eu com a meta dos 10 kms à vista junto às bombas da BP da Estrada da Luz. A chegar à "meta" e ao mesmo a tentar avistar o Rui fui seguindo até que lá o encontrei e passei o testemunho (um elástico com velcro!).
Cheguei à meta dos 10 kms com um tempo de 53m21s, sendo esta a minha melhor marca do ano em corridas de 10kms. Bem bom!
Dei o meu melhor :) Fiquei satisfeito com a prova que realizei!
Na minha perspectiva, a equipa esteve bem! O resultado global foi bom e o tempo total foi de 3h42m43s.

Sem comentários:

Enviar um comentário