Páginas

domingo, 30 de junho de 2013

Como - Treinozito em regime de férias

Quando estão no estrangeiro, de férias, a visitar locais idílicos, nunca vos deu a vontade de correr por aquelas paisagens fora, livres?


Pois foi isso que aconteceu, aproveitei ter adquirido um relógio de corrida novo de uma marca muito conhecida, modelo 210, e tinha decidido, por um lado estreá-lo, e por outro, para não perder ritmo, aproveitar a oportunidade de correr num anfiteatro maravilhoso.


Uns dias de férias em Como, no sopé dos Alpes Italianos, passados em passeios de barco, com vistas deslumbrantes e odores de floração em extase e em experiências culinárias, formaram a oportunidade para fazer um treinozito diferente.

Foi assim num final de dia, quente e irrespirável, que me lancei para purificar o meu corpo das dietas ricas em hidratos de carbono que vinha fazendo, sim porque em  Itália o que não seja Pastas & Pizzas fica carote.

Assim corri pela marginal, primeiro pela vertente nascente até ao repuxo, mas não foi totalmente sozinho, haviam muitos outros corredores. Tive a primeira experiência em correr sobre gravilha, que é horrível!

No jardim descobri que as crianças de Como correm e brincam em cima de pedras trabalhadas à cerca de 2.000 anos. Mas de repente...

O tempo pára... o vento pára... o jardim fica mudo... Uma pequena multidão que se encontra à minha frente, vai-se abrindo lentamente. As cabeças masculinas como uma onda, rodam todas no mesmo sentido, e pelo trilho no meio da multidão surge ela, cerca de 20 anos, pululando com o cabelo moreno preso num rabo de cavalo, vestida com um top, o suor a escorrer e um sorriso nos lábios...

É verdade que ela podia não saltar tão alto em cada passada,  ressaltando o corpo e o cabelo. É verdade que ela podia usar uma t-shirt para cobrir a barriguinha que refletia uma pelicula de suor... é verdade que podia, podia, mas não era a mesma coisa.

O tempo arrancou... Passado o templo, corri por cima de água e fui para a margem poente do lago até à Vila Olmo, com excelentes jardins, muitos corredores mas a gravilha puxa-nos para baixo.


Regresso para o repuxo e para o hotel sem grande história. 10,0 kms em 55:17 a um ritmo de 5:32 e um total de 781 calorias gastas. Já tenho saudades de gastar 1.000 calorias aos 10 kms.


Para quê escrever uma crónica assim perguntam vocês? Para transmitir uma experiência diferente? Para fazer pirraça por inveja aos meus companheiros que fizeram uma aventura no dia da greve e eu não pude participar? Para "arrotar postas de pescada" a dizer que estive num sitio romântico e chique? Não sei... não sei, o tempo o dirá.

3 comentários: