Páginas

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Um ano de Sports Tracker

 É uma pequena mariquice, eu sei - vá, chamem-me de cromo -, mas fruto da minha profissão, gosto destas coisas, de analisar pormenores, coisas que à primeira vista parecem não ter importância, mas para mim funcionam como factor motivacional.
Apercebi-me então que estou a usar o Sports Tracker há cerca de um ano. Comecei a usá-lo regularmente em Abril de 2011 e desde então tenho controlado o meu exercício físico através desta ferramenta.

E isso permite-me concluir várias coisas:
  1. Os últimos 365 dias foram terríveis ao nível do pedal. Menos de 800 quilómetros percorridos é uma vergonha, ainda para mais porque registei apenas 24 saídas de casa... É verdade que houve motivos de força maior - e isso é que importa -, mas também não deixa de ser verdade que rentabilizei mal essas saídas. Com 50 kms por saída teria chegado aos 1200 kms, um número mais aceitável para mim. Assim fico-me em cerca de 30 kms a cada vez que saio de casa. Um número a melhorar até ao final de 2012, assim espero;
  2. A corrida é algo que me surpreende. Saí 18 vezes para correr no último ano. 18! Isto para quem não gosta de correr é muito. Está quase ao nível do meu desporto preferido, o BTT. De qualquer forma, também é um número com natural tendência para subir, graças às corridas semanais à hora de almoço que vão ser mais frequentes com o chegar do bom tempo;
  3. A parte indoor... Quase dois dias inteirinhos sem ver a cor do céu. A parte do squash ainda vá, gosto, dá-me prazer, tudo ok. Mas a maior fatia deste tempo foi passado no ginásio, a pedalar sem sair do lugar, a correr sem avançar, a empurrar, levantar e puxar pesos. E disso é que não gosto. Sinceramente, não me importo nada que este número baixe - ou se mantenha - até ao final do ano. Desde que os outros subam...
  4. No geral não me posso queixar, claro. Quase 100 mil calorias abatidas em mais 100 horas a praticar desporto. 115 registos de exercício, o que dá mais de dois por semana. Bem bom para quem ainda há dois anos pesava 92 kgs e jogava futebol de 15 em 15 dias e andava de bicicleta em ciclovias, devagarinho e com 10 paragens...

Conclusão: Estou mais perto do meu objectivo principal: baixar dos 80 kgs até ao final do ano (chegar aos 75 kgs seria de sonho, mas quero sonhar tão alto por agora...)
Para já estou com 82.5 kgs, mas ainda vamos em Abril...

Sem comentários:

Enviar um comentário