Páginas

domingo, 30 de janeiro de 2011

Metralhada - Loures -» Fanhões

Lama, muita lama. Foi esta a assinatura de volta de hoje, novamente com a malda d'Os Metralhas. Tudo apontava para um trajecto interessante, duro e divertido, mas a noite de sábado para domingo, com alguma chuva, deixou os trilhos impraticáveis.
Os primeiros quilómetros foram tranquilos, feitos por estrada para evitar as lezírias de Loures que se previam estar encharcadas, só ao fim de 15 kms entrámos em terra e bastaram cerca de 200 metros para a lama mostrar toda a sua força. As rodas "agarraram" a terra que foi depois ficando presa na suspensão e na transmissão. Começavam as operações de limpeza que na altura já se mostravam ingratas, com a consciência que bastariam algumas centenas de metros para ficar tudo igual. E assim foi. Valeram-nos os estradões, que nos deram uns quilómetros de tranquilidade para subir e descer até aos "pneus" onde começou a segunda subida do percurso.
Esta revelou-se bem dura, num caminho que não conhecia. O piso estava mole, mas a lama deu um pouco de tréguas, mas já no final da subida voltou a afectar-se, e agora de uma forma ainda mais forte. Foi de tal forma que decidimos colocar um ponto final à volta e fomos em busca do alcatrão que nos levasse de volta a Loures em busca, depois, de uma lavagem automática.
Foi já com a bicicleta livre de lama que rumei a solo até Odivelas. Para a semana é a vez de Sintra. Lá estarei, se puder.

Sem comentários:

Enviar um comentário