Páginas

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

A fome, senhores, a fome...

Não sei como é que os outros lidam com o objectivo de perder peso, mas no que me diz respeito já sei que se quero perder o que quer que seja vou ter de passar fome. E é isso que tenho neste momento. Muita fome! Detesto, não gosto, tenho vontade de comer tudo e mais alguma coisa, mas não posso. Por muito treino que faça, se não me resguardar na parte alimentar - entenda-se, passar fome - não perco peso. Posso não ganhar, o que já não é mau, mas também não consigo perder. E como um dos objectivos do ano é baixar mesmo dos 75 kgs - estou com 77,5 kgs - só tenho um remédio: passar fome.

São 17h da tarde, o almoço já lá vai e foi para preencher o "buraco" provocado pelo belo treino de final de manhã. Estou cheio de fome e a única coisa que tenho pela frente para comer é esta bela maçã... E ao jantar uma sopinha... Lá terá de ser...

12 comentários:

  1. ... Isto é deprimente! Proponho uma moção no sentido de proibir este tipo de postas

    ResponderEliminar
  2. Também tenho como objectivo chegar aos 75, partindo de 83 kgs. No último ano já baixei de 93 kgs para os atuais 83 kgs.

    Quando deixamos de comer a quantidade a que estávamos habituados somos assaltados pela fome, mas depois de algumas semanas o corpo habitua-se e já não temos tanta fome.

    No entanto quando fazemos "dieta" e treinamos devemos sempre ter em conta que precisamos de energia para treinar.

    Bons treinos e que cheguem os 75 kgs.

    Fernando Varela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu percurso é parecido. Comecei nos 98, há um ano tinha 88. Antes da maratona tinha 81, mas agora... ai agora... oitenta e... . Tudo por culpa do meu ciclo anual infernal de aniversários/natal/ano nov/aniversários... Não... Infelizmente a culpa é mesmo minha... Minha e do meu gosto em comer!!

      Eliminar
    2. Os primeiros kgs são os mais fáceis de perder. À medida que vamos perdendo peso vai-se tornando mais difícil, mas com calma a coisa vai lá.

      Penso que a melhor forma é fazê-lo com calma e reduzir no que seja calórico e aumentar o consumo de vegetais, mantendo uma alimentação diversificada (peixe, carnes brancas, etc.).

      O corpo é manhoso e quando comemos menos ajusta o metabolismo e consome menos, pelo que um dos truques é de repente reduzir drasticamente (para ele ir às reservas) e depois regressar a um consumo moderado.

      FORÇA, e tenho a certeza que ambos vamos conseguir chegar aos 75 kgs.

      Fernando Varela

      Eliminar
  3. Zangam-se comigo se vos disser que ontem fui jantar ao Mc Donald's, comi um super menu CBO e um sundae de chocolate com extra chocolate?
    Pronto mas isto sou eu, que me peso duas vezes por ano. Até um dia ...
    É preciso muita força de vontade para não cair em tentação! Muita força nisso!!!

    ResponderEliminar
  4. Bem... a maçã estava muito boa. Soube a bife com batatas fritas e ovo estrelado, com pãozinho para molhar e tudo... Ou não... mas em momentos destes um gajo tem de ser imaginativo.

    E o jantar afinal não foi sopinha. Mas portei-me bem. Frango com arroz e espinafres e uma frutinha para rematar.

    ResponderEliminar
  5. ... Mas este post há de ter uma resposta à altura

    ResponderEliminar