Páginas

sábado, 25 de janeiro de 2014

Retorno à Actividade (II) - Finalmente a Corrida




Mais importante do que a musculação, foi reencontro com a amada de quem estava cheio de saudades... a corrida.

Queria fazer só 5 kms, para testar o pé depois da entorse, num terreno plano e de preferência de terra batida, para ser mais... fofinho. E escolhi o estádio nacional no vale do Jamor (devia fazer um post especifico sobre o estádio nacional um dia destes). É verde, é relativamente perto de casa e tem terra batida.

Estacionei o carro, alonguei e depois? Não é que tinha receio de começar a correr?  Será que ainda me lembro como é que se faz? será que não tenho de parar após 2 minutos? mas a verdade é que o Jamor convida ao passeio e ao exercicio qualquer que ele seja. Havia pessoas a andar, a correr devagar, a correr depressa. Viam-se profissionais do atletismo e atletas da seleção nacional misturados com a plebe barrigudinha.


Lá arranquei calmamente, pela zona da canoagem, pelo mini-golf (qualquer dia tenho que experimentar), pelo ténis, pelo golfe e fui dar uma volta à zona de corta mato. Se os primeiros três quilometros parecia que o meu peito me sufocava...o motor estava engripado de tanto tempo em descanso. Sentia-me, como hei-de dizer, a correr como uma menina.

Mas nos últimos kms sentia-me mais solto e com vontade de correr 10kms... mas sabia que não deveria exagerar no primeiro dia e contive-me... autocastrei-me.  Foi bom e quero mais.

Depois de chegar a casa, tinha à minha espera uma tarefa que já tinha saudades: lavar o equipamento de corrida à mão.

P.S. Amanhã dia 26 de Janeiro, três elementos deste blog irão participar no clássico G.P. do Fim da Europa Sintra - Cabo da Roca (17 kms). Votos de boa prova, desfrutem e não se  lesionem que eu preciso dos meus companheiros para a semana. De qualquer forma o mais provavel estatisticamente é que, segunda feira, pelo menos um deles, ainda se encontre perdido algures na serra de Sintra pelo que não se admirem se os posts demorarem.


5 comentários:

  1. "... autocastrei-me. Foi bom e quero mais."

    Sem comentários.

    ResponderEliminar
  2. Ahahah, a vossa troca de comentários foi quase tão boa como o post. :) ("Post", anglicismo, e agora?)

    Fizeste bem em correr em terreno fofinho, quando recomecei a correr pós-lesão também me aconselharam fazer treinos em terra batida e relva (desde que nivelada). Olha que chato! ;)

    O Jamor está em falha no meu cv de campos de treino, acho que tenho de lá ir mostrar como se corre como uma menina à séria. :)

    Boa recuperação, vai com calma!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :):):)

      Obrigado. Este ano tenho que ter mais cabecinha para ir mais longe.

      Eliminar
  3. Gosto muito, muito do Estádio Nacional. Frequento-o há anos, não só por ser perto de casa mas também porque pode fazer-se um pouco de tudo lá, sozinha, com a família, com os miúdos, com os amigos...

    Bom regresso, sem lesões.

    P.S. Obrigada pela parte que me toca.

    ResponderEliminar