Páginas

sábado, 25 de janeiro de 2014

Retorno à Actividade (I)... depois da lesão... Outra vez


Desde a Meia Maratona dos Descobrimentos (dia 8 de Dezembro), que não corria, após 21kms feitos em cima de um pé com uma entorse. Outra Lesão, parece um padrão de comportamento. Assim durante 6 semanas dediquei-me:

                ao descanso,
                às festas de natal
                a festas de aniversário
                a festas de fim de ano
       +       à fisioterapia                  
TOTAL: + 3 QUILOGRAMAS!

Recomecei esta semana o exercicio, dedicando-me pela primeira vez na vida à musculação. Depois dos problemas de pubalgia tenho como objectivo primário reforçar aos poucos os adutores e os abdominais inferiores, e depois a resistencia muscular das pernas para a corrida.

Nunca tinha feito musculação, não é a minha praia nem algo que adore ou com que me identifique, mas nos últimos meses aprendi que pode ser algo de muito útil para correr, juntamente com exercicios para o "core" (detesto anglicismos, alguém tem uma expressão melhor?).

Feitos os aquecimentos cardio, os exercicios para pernas e cintura, vamos aos braços. Aí é que a coisa torce o rabo. Nunca trabalhei braços e acabei derreado... depois no almoço ainda pedi aos "amigos" aqui do blogue (não vou nomear niguém) que me dessem a comida à boca porque eu não conseguia levantar os braços - algo recorrente em todas as minhas idas ao ginásio - mas eles deixaram-me a morrer à fome com o prato à frente...


Enfim, mas pelo menos já tenho um corpinho à Cristiano Ronaldo :)

3 comentários:

  1. Ah... Já não chegava de boa vida: descanso, comida e massagens?!

    Agora só te falta ganhar duas Bolas de Ouro e ser condecorado pelo Presidente da República! :)

    ResponderEliminar
  2. Estou só à espera que mude o Presidente da República.

    P.S. Se eu tivesse "duas bolas de Ouro"... :D :D :D

    ResponderEliminar