Páginas

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

A 9 dias de outros 10 kms...

O calendário não perdoa e a menos de 9 dias da minha segunda prova de 10 kms a minha preparação avança a passos de... caracol!
Está mais que provado que férias não são sinónimo de mais tempo para treinar, bem pelo contrário. Quando estou a trabalhar a rotina é fantástica, com idas ao ginásio de forma regular. Agora quando se está de férias as horas passam sem que dê conta e a preguiça, por um lado, e a falta de oportundidades, por outro, fazem com que treinar fique para segundo plano.
Tinha em mente fazer cerca de 4 treinos de corrida até à prova, numa média de 5 kms/cada. E até agora quantos fiz? ZERO! E não me parece que vá fazer algum km até à prova. Só tenho feito alguma bicicleta estática, mas não é a mesma coisa.
E a pouco mais de uma semana da corrida Luzia Dias, no Lumiar, resta-me recuperar de uma constipação ligeira, fazer treino muscular em casa e esperar que tudo corra bem no dia. O objectivo será fazer à volta de 1h 05m. A ver vamos.

2 comentários:

  1. Ah pois é! Não foi à toa que eu engordei no mês que fiquei em casa... Dá-te por satisfeito por as tuas férias não coincidirem com os doces de Natal e passagem de Ano.

    Tens que fazer menos de uma hora. Sem desculpas. :)

    ResponderEliminar
  2. O peso, para já, está controlado na casa dos 82 kgs. Mas ainda só estou em 1/3 das "férias".

    ResponderEliminar