Páginas

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Espectáculo entre 4 paredes!

Hoje tive o meu 4º jogo oficial de Squash. Vamos por pontos, porque foi um dia muito cansativo, e assim é mais fácil:

1º - O Polar registou 1h:25m:37s de tempo de treino, o que resultou numa queima de 1390 Kcal!!! Ponto muito positivo do dia, especialmente tendo em conta que desde o ínicio de Dezembro que a actividade física é bastante escassa.

2º - Não fiz o meu treino antes do jogo, pelo que invariavelmente isso reflectiu-se no jogo. NUNCA começo bem um jogo de squash se não estiver devidamente "aquecido". Ponto claramente negativo.

3º - 3ª derrota no campeonato, por 0-3 com os parciais 11-1; 11-3; 11-6; Mais um ponto negativo do dia, mesmo tendo em conta que o adversário era um dos mais fortes do campeonato.

4º - Foi uma derrota, mas soube-me a vitória. Passo a explicar: apesar de não estar na minha melhor forma física, senti-me muito bem durante hora e meia seguida de squash. Isso juntando ao facto de que joguei hoje, apenas no 3º set do jogo, o que considero ter sido o melhor squash que alguma vez pratiquei, deixa-me muito contente. Fiz bolas que nunca pensei conseguir fazer. Talvez tenha sido a influência de jogar com alguém que joga bem melhor que eu. Cheguei a estar na frente 4-0, mas infelizmente o adversário era demasiado forte para mim, e ele recuperou bem. Até aos 6-7 ainda tive alguma esperança em pregar uma partida, mas de facto o nível de jogo dele é brutal. No final do jogo, o meu adversário disse-me que tudo lhe saiu bem hoje, e pensando bem até não foi nada mau saber que o meu melhor squash (no 3º set) quase que deu para lhe pregar uma partida. Fiquei mesmo muito contente com esse parcial. Ponto claramente positivo!!!!

5º - Após o jogo, fiquei a treinar com o meu adversário de hoje e com o meu adversário da 2ª jornada e após um treino +/- intensivo, tive a oportunidade de jogar novamente contra o tal da 2ª jornada (depois do outro colega ter ido embora). Tive a oportunidade de confirmar o que senti no dia em que joguei e perdi (0-3) com ele. Foi uma oportunidade perdida de ganhar pontos no campeonato, já que a jogar +/- a sério, ganhei-lhe 2-1 (9-11; 11-7; 11-5)... Foi mais um ponto positivo do dia!!

Saldo Final: Fui um dia de squash muito fixe!!! Daqui a 2 semanas há mais!

2 comentários: