Páginas

domingo, 22 de janeiro de 2012

Monsanto. Habitat Natural...

Sem que nada o fizesse prever, eis que hoje fui dar uma voltinhas de BTT pelo Monsanto, na companhia do vizinho C. Foi um percurso curto, é verdade, a rondar os 30 kms, mas com uma agenda apertada foi o melhor que se pôde arranjar. E foi bem bom.
Monsanto é sempre bom. Dá para pedalar só pelo prazer de andar pela Natureza, dá para suar as estopinhas em subidas mais puxadas - bem ao meu gosto - e dá, claro, para aprimorar a técnica. Hoje, sem a confusão do grupo d'Os Metralhas, deu para passar por locais em que, até agora, me amedontrava. Seguindo a rota do C. foi só fazer as coisas devagarinho e já está. Já se sabe que quando a confiança não é muita, o que custa é a primeira vez e agora que já consegui passar em certos locais é só experimentar outra vez, sem receios.
A volta serviu também para testar a condição física. Ainda que pedalar seja diferente de correr, foi bom ver que acabei os 30 kms fresquinho e pronto para mais. E atenção que no final aventurámo-nos numa subida valente e exigente, aqui mesmo ao pé de casa. Quem diria que estava aqui, às portas da Urbanização, um trilho tão potente?? Mas foi bom ver que não estou tão mal quanto pensava. É que de hoje a uma semana há os 10 kms do Lumiar, a correr. Ai como vai doer... ai vai, vai!!

Sem comentários:

Enviar um comentário