Páginas

domingo, 16 de outubro de 2011

1ª Corrida do Sporting

Após alguns treinos semanais de 5 e 6 kms com os amigos Ricardo e Rui inscrevi-me numa prova de 10kms.
Os meus colegas decidiram não alinhar nesta prova mas apesar disso eu aventurei-me e lá fui eu para participar na minha primeira prova de 10 kms. O meu objectivo inicial era fazer menos de uma hora, objectivo traçado nos treinos anteriores.
Cheguei ao local da partida (parte exterior do Estádio Alvalade) 40 minutos antes da partida. Encontrei um ambiente saudável, o pessoal bem-disposto, alguns apanharam a mascote (o leão Jubas) e tiraram umas fotos. Fiz alguns alongamentos e uma pequena caminhada para aquecer um bocadito e lá fui para a partida. Por acaso não fiquei muito longe da linha de partida apesar de haver aproximadamente 4 mil participantes à partida.
Nunca tinha visto tantos sportinguistas juntos num espaço tão pequeno. Claro que no meio havia pessoas de outros clubes que lá gramaram uns quantos cânticos e palavras de incentivo sportinguista, com o speaker de serviço a dar vivas ao Sporting e a anunciar umas quantas personalidades do Sporting na partida e a dar informações desportivas, tendo ficado a saber que um tipo que não me lembro do nome tinha se sagrado campeão mundial num desporto que me parece seria uma arte marcial ou algo parecido. Ali o Sporting “era o maior”, afinal estávamos em pleno território leonino.
Lá se deu a partida e lá fui eu atrás do “maranhal” todo, tendo visto no inicio muita gente a passar por mim. Para mim iam em excesso de velocidade mas cada um sabe de si. Lá fui eu no meu ritmo, que me parecia um bocadinho rápido, que confirmei quando passei os 2 kms e reparei que os tinha feito em 10m20s.
Procurei abrandar um bocadinho pois a prova ainda ia no inicio mas procurando manter um bom ritmo. O percurso da prova era essencialmente plano, depois de sair da zona do Estádio passámos pelo Campo Grande, Entre Campos, Avenida da República, Saldanha, Av. Fontes Pereira de Melo e aí perto do Palácio Sottomayor invertíamos o percurso. Uns metros a seguir cheguei aos 5kms no tempo de 26m05s. Um tempo bastante bom e nessa altura apontei como objectivo terminar a prova em aproximadamente 55minutos, tendo ainda metade da prova para fazer.
Até aos 8 kms abrandei um bocado pois faltava muito km para fazer. Aos 8 kms passei com um tempo aproximado de 42minutos e como me sentia relativamente bem resolvi acelerar até ao final da prova e fazer o melhor tempo possível. Com o Estádio à vista sabia que faltava pouco e havia que dar tudo, era esse o desafio naquele momento.
A parte final foi interessante e em grande ritmo e foi engraçado a prova terminar dentro do Estádio de Alvalade. Parecia uma prova olímpica em que a corrida termina no Estádio. Olhei para o tempo do relógio e vi um belo tempo de 52m07s. Muito melhor do que esperava, foi um desafio interessante. Gostei da corrida e fiz uma boa prova.

Sem comentários:

Enviar um comentário