Páginas

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Squash CGD 2012 - Resultados

Fiz hoje o último hoje no torneio de Squash 2011/12 da CGD e está na altura de fazer a minha avaliação dos resultados obtidos

E.F. - Rui Trombinhas     3-0    | 11-9 ; 11-8 ; 13-11 |
Resultado avaliado de duas formas. Na altura achei uma derrota normal, com alguém mais velho que eu e mais experiente no squash. Tinha um estilo de jogo a que não estava habituado e não o consegui contrariar. Agora, 19 jogos depois, penso que podia/devia ter pelo menos pontuado, até porque estive perto disso. Avaliação: Mau

P.V. - Rui Trombinhas     3-2   | 6-11 ; 11-3 ; 11-8 ; 6-11 ; 11-5 |
Os meus primeiros dois pontos, logo ao segundo jogo, deixaram-me contente. Creio que joguei com um adversário claramente superior a mim - a classificação final assim o prova -, mas consegui fazer um bom jogo. Pena o 3º set, que perdi após uma intensa batalha, obrigando-me assim a dar tudo no 4º set. Quando cheguei à partida final já estava de rastos Avaliação: Normal

S.N. - Rui Trombinhas    0-3    | 6-11 ; 9-11 ; 6-11 |
Contra a única senhora presente na prova, não sabia bem o que esperar do jogo. Nunca a tinha visto jogar, mas ela disse logo ao que vinha. Tinha sido mãe, logo não jogava há quase um ano. Isso notou-se quer no seu jogo, quer na forma física. Venci facilmente. Creio que tive sorte em jogar com ela logo no início do campeonato. A avaliar pelos resultados, deve ter-se tornado num osso duro de roer. Avaliação: Bom

Rui Trombinhas - D.Y.     0-3    | 8-11 ; 4-11 ; 4-11 |
Derrota expectável contra um dos melhores jogadores do torneio. Tentei, acima de tudo, aprender alguma coisa no jogo, mas nem isso consegui. Um jogador muito forte técnica e fisicamente deixou-me pouco jogo disponível. Limitei-me a correr atrás da bola, praticamente. Avaliação: Normal

Rui Trombinhas - H.B.    0-3    | 7-11 ; 5-11 ; 7-11 |
Outro tubarão da prova e um dos jogos que me deu mais prazer. Por mérito meu, ou por um "levantar do pé" do meu adversário, senti que dei luta e consegui jogar bom squash em muitos períodos. Ainda assim estive longe de sonhar em pontuar. Avaliação: Normal

Rui Trombinhas - P.V.    1-3    | 7-11 ; 11-6 ; 8-11 ; 8-11 |
Num jogo contra um adversário do "meu" campeonato, devia ter feito melhor. Comecei logo mal, mas consegui recuperar bem no 2º set. Depois, e apesar de não jogar mal, nunca consegui ser superior. Valeu, ao menos, o ponto conquistado. Avaliação: Mau

Rui Trombinhas - N.F.    3-1    | 10-12 ; 11-6 ; 11-8 ; 16-14 |
Novamente contra um jogador do meu campeonato, voltei a começar mal. Não consegui habituar-me ao jogo dele no 1º set e perdi. Mas depois atinei. Defendi bem e ataquei melhor. Avaliação: Bom

Rui Trombinhas - A.N.     0-3 | 6-11 ; 8-11 ; 4-11 |
Novo jogo contra um dos mais fortes oponentes do torneio e voltei a andar a correr atrás da bola. Nunca tive grandes hipóteses.. Avaliação: Normal

Rui Trombinhas - F.T.    3-1 | 4-11 ; 11-7 ; 11-8 ; 11-9 |
Um dos meus melhores jogos. Depois de ter sido massacrado no 1º set, recuperei muito bem e limpei os outros três. Na altura sentia que podia tentar qualquer bola que conseguiria ganhar o ponto. Foi muito bom. Avaliação: Bom

Rui Trombinhas - P.A.   3-2    | 11-7 ; 3-11 ; 9-11 ; 11-8 ; 11-1 |
Depois da vitória anterior, seguiu-se uma péssima prestação. Ganhei, é verdade, mas devia ter ganho os 5 pontos. Portei-me muito mal no 2º e 3º set e tive o 4º praticamente perdido, mas lá consegui recuperar e acabei por ganhar o jogo. Mas sem merecer, admito. Avaliação: Mau

Rui Trombinhas - A.F.   0-3 | 4-11 ; 8-11 ; 2-11 |
Na partida contra o que viria a ser o campeão do torneio, voltei a não ter hipóteses. Não joguei mal, é verdade, mas ele joga muito. Nada a fazer. Avaliação: Normal

Ricardo Mateus - Rui Trombinhas 0-3 | 10-12 ; 8-11 ; 8-11 |
Num dos jogos mais importantes do torneio, era importante não falhar. Estava um bife em disputa, que raio. Aproveitei bem o conhecimento do tipo de jogo do adversário e tentei, acima de tudo, não cometer erros idiotas.  Avaliação: Bom
D.L. - Rui Trombinhas 3-2 | 12-10 ; 11-3 ; 9-11 ; 9-11 ; 11-7 |
Outro dos meus melhores jogos, contra um adversário do meu nível. Basta ver que ficámos separados apenas por um ponto no final do torneio. Ele começou melhor e ganhou logo uma vantagem de 2-0. Creio que depois relaxou um pouco e eu aproveitei isso para ganhar o 3º set. No 4º set ganhei logo uma vantagem grande e consegui gerir o triunfo. Mas na partida decisiva já estava de rastos. Ainda aguentei até ao 7-7, mas depois já não deu para mais.Avaliação: Normal

J.E. - Rui Trombinhas    1-3 | 7-11 ; 5-11 ; 11-8 ; 10-12 |
Num jogo em que tinha obrigação de vencer, consegui-o. Fiz um jogo seguro, mas acabei por perder um set. Ainda assim foram uns bons 4 pontos.  Avaliação: Bom

P.S. - Rui Trombinhas 3-0   | 11-3 ; 12-10 ; 11-6  |
Frente a outro jogador muito forte, fiz um jogo muito positivo. Estive a um passo de ganhar um set, mas falhei na bola decisiva.. Avaliação: Normal

J.L. - Rui Trombinhas 3-2   | 9-11 ; 8-11 ; 10-12 ; 11-2 ; 11-0  |
O meu pior jogo. Ainda hoje me dá pesadelos. Comecei muito bem e cheguei ao 2-0. No 3º set tive bola de set, com 10-9, mas depois foi o descalabro. Perdi o 3º set e os dois que se seguiram com o pior squash que já joguei. Uma coisa do outro mundo. A (não) esquecer! Avaliação: Mau

A.L. - Rui Trombinhas 3-2   | 9-11 ; 11-7 ; 9-11 ; 11-7 ; 11-7  |
Contra um adversário mais velho, tentei fazer uso de um jogo curto. Consegui-o, mas não o suficiente. Ganhei vantagem de 2-1, mas depois fui-me abaixo fisicamente. Avaliação: Normal

T.M. - Rui Trombinhas 3-1   | 11-9 ; 7-11 ; 11-7 ; 11-7 |
Frente a um esquerdino, demorei um pouco a habituar-me a uma forma diferente de jogar. Consegui depois ganhar um set, mas nos dois últimos não tive forma de evitar a derrota. Ainda assim não foi mau, pois considero-o mais forte que eu. Avaliação: Normal


Resumindo, só posso fazer uma avaliação positiva. 40 pontos, de seis vitórias e 12 derrotas - mais uma vitória e outra derrota por falta de comparência - creio que fiz um campeonato muito bom. A minha posição final deverá andar entre o 12º/13º lugar (a classificação ainda não está fechada), bem acima das minhas expectativas.
Ainda assim acho que posso melhorar. Para o ano há mais

Sem comentários:

Enviar um comentário