Páginas

domingo, 24 de junho de 2012

GP Olival Basto 2012

Apesar do pouco ou nenhum treino lá fui correr 5 kms no Olival de Basto. Apenas 5 kms era logo um incentivo inicial para ir correr logo pela manhãzinha. A temperatura estava bastante agradável para a corrida. Eu e o Rui íamos ser os representantes do Team JRR.
Como sempre, a ideia era dar o melhor e depois durante a prova logo se via como corria e no fim via-se o resultado.
O percurso da prova seria praticamente todo plano, num circuito de duas voltas pelo Olival de Basto.
A corrida iniciou-se em bom ritmo e no 1ºkm eu e o Rui estivemos juntos, depois acelerei um bocado e andei uns metros à frente até final da 1ªvolta, onde o Rui meteu a 5ªvelocidade e voltámos a correr juntos um bocado. Surpreendi-me com o tempo no final da 1ªvolta (2,5kms), íamos com menos de 12 minutos, sendo que desta forma o objectivo tornou-se bater a melhor marca pessoal e quem sabe correr os 5kms abaixo dos 24 minutos.
A 2ªparte da prova correu em bom ritmo sendo que ainda acelerei um bocado com o incentivo do record pessoal.
O facto de o percurso ser praticamente todo plano (uma autêntica pista, salvo uma subida com algum declive durante 100m) ajudou bastante para ter um tempo de 23m30s na meta. Mais meia dúzia de segundos e surgiu logo o Rui.
Fiquei surpreendido com a minha prova mas fiquei mais ainda com a prova do Rui. A meio da prova até pensei que ele ia seguir num ritmo mais rápido do que eu. Extraordinária evolução na corrida.
Quanto a mim, prova superada e record pessoal na distância.

Sem comentários:

Enviar um comentário