Páginas

sábado, 7 de julho de 2012

Légua Odivelas 2012

A légua de Odivelas do ano anterior foi a minha estreia nas corridas no escalão sénior. Antes dessa só tinha participado em corridas para miúdos.
Portanto fazia um ano desde a estreia, sendo que este ano o percurso era totalmente diferente, bem mais difícil, com uma grande subida antecedida de uma pequena subida mas ingreme. Era como se tivessem metido no meio de uma prova de 5 kms uma amostra dos Pirinéus para o pessoal subir.
Vamos lá à prova, o contingente JRR estava representado por mim e pelo Ricardo, sendo que desta vez o Ricardo convenceu os cunhados a alinharem nestas andanças e ainda o colega Pedro, que já tem vasta experiência nas corridas e com marcas bastante boas.
No início em piso plano estiquei-me um bocadinho e fui num ritmo elevado acompanhado pelo Pedro com o 1ºkm em 4m40s. Mais à frente, por volta dos 2kms, quando nos aproximámos da subida ingreme perto da estação do Metro tive de abrandar, aquilo parecia uma parede e já estava um pouco cansado. O Pedro lá seguiu na sua velocidade.
Pouco depois de ultrapassada a “parede” aparecia a subida da Abreu Lopes. Naturalmente subi em ritmo algo lento, efectivamente não aprecio nem subidas nem descidas muito acentuadas.
Depois das subidas vinha a parte final de 1,5kms e aí o ritmo já melhorou mas existia algum cansaço, pelo que até à meta foi dar o melhor possível.
Tive ideia de correr a prova em menos de 25 minutos mas dadas as dificuldades do percurso, pode-se dizer que foi satisfatório o tempo de 25m22s.

Sem comentários:

Enviar um comentário