Páginas

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Camp. Squash CGD 2011/12

Finalizado o campeonato de squash da CGD, chega a altura de fazer o balanço final, isto depois de ter feito há algumas semanas a avaliação dos meus jogos.
Quando começou o campeonato não sabia bem ao que ia, confesso. O objectivo principal era fazer jogos com pessoas diferentes, evoluir. Mas também não queria perder todos os jogos, claro. Mas entre 25 inscritos eu "conhecia" cerca de metade deles; quanto aos outros nunca os tinha visto jogar, pelo que não fazia ideia do que podia esperar deles.
O resultado final foi bastante animador. 12º lugar entre 25 participantes, embora só 21 tenham completado o torneio, depois de quatro desistências. 7 vitórias e 13 derrotas, que resultaram em 40 pontos, divididos desta forma
3 vitórias por 3-0 : 15 pontos
3 vitórias por 3-1 : 12 pontos
1 vitória por 3-2 : 3 pontos
4 derrotas por 2-3 : 8 pontos
2 derrotas por 1-3 : 2 pontos
7 derrotas por 0-3 : 0 pontos

Avaliando os jogos, todas as vitórias foram obtidas contra adversários que ficaram classificados abaixo de mim, à excepção da "conseguida" por falta de comparência do adversário. Perdi 3 jogos entre os 9 classificados abaixo de mim, mas ainda consegui fazer 5 pontos nessas derrotas. Aliás, pontuar nas derrotas faz muita diferença. Sem esses 10 pontos teria ficado em 17º lugar, assim fiquei cinco posições acima.

E pronto, agora já estou a pensar no próximo campeonato. Manter as vitórias conseguidas e recuperar alguns dos pontos perdidos é o objectivo. E, claro, continuar a evoluir e a aprender. Isso é o principal.

Sem comentários:

Enviar um comentário