Páginas

domingo, 8 de julho de 2012

Papa Léguas!

Após um período de 2 semanas de relativa inatividade, pelo melhor motivo possível - férias, lá fui eu para a minha segunda légua noturna de Odivelas.
Não há grandes comparações com a prova do ano passado, já que o percurso foi totalmente diferente. Bem mais díficil (opinião comum da do Joel). A única comparação possível é a da gestão de esforço que fiz durante a prova. No ano passado armei-me em campeão e ao fim de 1 Km estava de rastos. Este ano sabia bem o que me esperava. Estavam 3 subidas íngremes à minha espera.
Apesar do percurso ter sido ligeiramente alterado à última hora, fiz uma prova bastante boa. Muito melhor do que esperava tendo em conta o trajeto.
Para esta corrida estam a acompanhar-me 2 dos meus cunhados (o outro apesar de inscrito cortou-se durante a semana...), o Joel e um colega da CGD (a Lebre! lol).
Comecei a prova a resguardar-me, o que provou ser uma boa táctica, e grande parte dos que passaram por mim no príncipio foram ultrapassados na subida da Abreu Lopes. Fiquei agradavelmente surpreendido pela subida que fiz. Confesso que ter usado um dos meus cunhados como lebre ajudou, uma vez que ele sobe bastante bem, e servi-me do ritmo dele para conseguir um melhor desempenho.
Nota apenas para a novidade nestas coisas das corridas. Um "ponto húmido", patrocinado pela Optivisão, à boa maneira dos Jogos Olímpicos!! LOL
Após 1,5 Kms, lá estava uma espécie de estandarte curvo a deitar borrifos de água por todo o lado para refrescar a malta que por lá passava. Muito fixe! :)

Resumindo:

Melhor marca nas seguintes distâncias:
1 Km: 4:40 (recorde pessoal)
1 Milha: 7:52  (recorde pessoal)
3 Milhas: 24:51  (recorde pessoal)
5 Kms: 25:46  (recorde pessoal)

Conclusão:
Foi novamente muito bom!!! lol

1 comentário: