Páginas

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Em Novembro foi assim...

 

Depois de um mês de outubro dedicado à recuperação de uma lesão no ligamento lateral externo do joelho esquerdo, tinha destinado começar a recuperação em novembro. As ordens do médico iam no sentido de começar a dar mobilidade ao joelho, aumentar a carga, mas sem correr, pelo menos enquanto houvesse o mínimo de dor. Ginásio, bicicleta e natação eram as actividades permitidas.
E assim foi. Logo na primeira semana do mês voltei à piscina e à bicicleta no ginásio... mas à segunda semana... KO. Uma gastroentrite grave, com desidratação severa, pôs-me a soro durante dois dias e a canjinha durante mais dois. Contando com o dia em qua a gastro começou a manifestar-se, foram quase cinco dias praticamente sem comer. Escusado será dizer que treino... nem vê-lo. E na semana seguinte, quando regressei, como custou. Parecia não ter forças para nada.
De maneiras que novembro não correu exactamente como planeado. Apenas nove treinos, quase todos de recuperação, e nada de corrida ou treinos longos na bicicleta. O joelho está praticamente bom, já voltei a correr na passadeira e espero na próxima semana aventurar-se com 5kms na rua. Veremos...

A parte boa disto tudo (regresso aos treinos + cuidados na alimentação + gastroentrite) é que recuperei um pouco na parte do peso. Quase quatro quilos perdidos num mês. Não foi mau, não senhor.

Sem comentários:

Enviar um comentário