Páginas

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Nano-micro-mini Trail de carnaval


Era Carnaval, estava frio, tinha chovido mas ninguém levava a mal.







Bombeiros de palmo e meio apaziguavam incêndios que se recusavam a esmorecer. E mulheres Vikings vertiam os seus machados de ternura em Flash Gordon's que, de tão novos, deviam ser apenas quinze quilos de gente para mil quilos de sonhos... Brancas de Neve com mães de freiras atrevidas mascaradas e pais de morte vestidos completavam o quadro. As crinças (as pequenas e as grandes) são o melhor do mundo!










Foi neste contexto que Monsanto me recebeu entre lençóis de lama e um bosque mascarado de paraíso.


Estava só mas não estava sozinho, rezei para que a floresta não me pregasse partidas e desatei a correr.






À medida que os uns passavam, as raízes e os ramos desfilavam por mim, com as suas cinturas a bailar em ritmo de samba, e os sobreiros vestiam-se de caretos olhando-me através das suas máscaras profanas levando-me a aventurar por trilhos por desvendar, e a trilhar aventuras por descobrir.





Será este o meu caminho? Perguntava-me...




A terra começa lentamente a acordar das trevas do inverno, e novos rebentos despontam, rasgando a terra, alimentados apenas por sonhos de uma Primavera que, de tão distante, às vezes parece impossível...









Os trilhos por pedreiras sucedem-se descidas técnicas a galope num carrossel de euforia deste baile de Carnaval... Grito de alegria no seio da floresta, mas se ninguém ouve será que a alegria existe?




No final, as manchas de lama eram uma marca da folia. Aproveitei para fazer um tratamento de beleza ao gémeos.









4 comentários:

  1. E tomar os comprimidos, não??? :P ... sim, senhôre ... paisagens lindas e o carago, fotomontagens e um bocadito de lama e tudo. Bela corrida! Faltaram os abastecimentos!!!
    ABraço

    ResponderEliminar
  2. Desta vez, dado o cenário bucólico optei por tomar um chazinho de cogumelos nativos... claramente fotomontagens mas nada que se compare com certos e determinados passeios pela Europa Central ou no Quintal Traseiro de certas e determinadas pessoas com ribeiros e água a dar pelo joelho... maravilha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dia 1 de Maio ... maravilha ... Quintal traseiro é que não me soa nada bem ... quer dizer, depende do traseiro ;)

      Eliminar
    2. Pode ser que desça do Gerês no fim de semana anterior para o teu traseiro, perdão quintal... Quantos kms são? Já abriram as inscrições?

      Eliminar