Páginas

domingo, 29 de abril de 2012

Corrida do Benfica

Hoje foi dia da corrida do Glorioso! Um dos aliciantes da corrida era o facto de a prova passar dentro do Estádio da Luz, sendo que na minha opinião ainda seria mais interessante se a meta se situasse dentro do Estádio da Luz.
Nas últimas semanas não tinha treinado nada, logo as expectativas não poderiam ser elevadas pois só com bons treinos se conseguem bons resultados. Nos últimos dias o tempo esteve chuvoso e não me agradava muito a ideia de correr à chuva, assim sendo comprei um impermeável para ir precavido caso começasse a chover.
Depois do carro estacionado no C.C.Colombo e passarmos pela sportzone para o Ricardo adquirir um impermeável lá fomos nós para a partida que ainda ficava a alguma distância (deu para aquecer até lá). No caminho ainda vimos o Rui Costa e a equipa de Futsal do Benfica.
Muita gente à partida, muita gente com a camisola vermelha da prova. Notei a falta do speaker, faltou alguém a puxar pelo pessoal, faltaram os discursos das personalidades benfiquistas e faltaram os cânticos benfiquistas à partida. Faltaram alguns ingredientes para tornar a prova numa festa benfiquista de maior dimensão.
O objectivo para esta prova era o convívio e participar. Sabendo que não estava com o andamento necessário para chegar perto do record pessoal, iria ainda procurar puxar pelo Ricardo para ajudá-lo a melhorar a sua marca.
O equipamento que levei era para frio e chuva mas apesar das nuvens nada de chuva à partida e apenas algum frio. Se fosse uma corrida de Fórmula 1 dizia que levava equipado pneus de chuva quando o piso estava apenas ligeiramente molhado. Nos primeiros 5 kms, por opção minha, acompanhei o Ricardo. O ritmo foi de aproximadamente 6minutos por km, tendo passado os 5kms com o tempo de 30m20s. Por volta dos 3,5kms tivemos oportunidade de passar por dentro do Estádio da Luz, pela parte lateral do relvado. Foi uma experiência gira estar no relvado e olhar para o Estádio de uma nova perspectiva.
No km 5 acelerei um bocado e fiz o km seguinte de forma relativamente rápida mas depois disso abrandei um pouco, efectivamente não estava com grande pedalada. Além disso estava com calor pois a temperatura estava razoável, não havia chuva e o sol aparecia de vez em quando. De qualquer modo a segunda metade da prova estava a ser realizada em menos tempo da primeira metade. Nota positiva para o abastecimento de água dado aos atletas (4 abastecimentos).
A 300m da meta começou a chuviscar, aí lá coloquei o capuz e fechei o impermeável e fiz um sprint até à meta e terminei a prova com o tempo de 57m57s.
Depois de concluir a prova começou a chover a valer e percebi que apesar de ter tido calor o impermeável seria muito útil e evitaria que apanhasse uma “grande molha, pois depois de terminada a prova ainda havia que ir até ao C.C.Colombo. O grande sprint do dia foi efectuado do Estádio até ao túnel, neste percurso chovia torrencialmente e onde efectivamente considerei como boa a opção de ter levado o impermeável. Uma das lições do dia foi que às vezes aquilo que parece que não é o melhor pode ser bom.
Gostei de ter participado na prova, gostei da experiência!

Sem comentários:

Enviar um comentário