Páginas

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Passeio

Ontem foi o dia da 7ª edição da Gloriosa Corrida. Eu e a Lebre Atómica participámos, e mais uma vez com resultados bem diferentes.
Saímos de Odivelas às 10h para nos encontrarmos com um colega de trabalho às 10:30. No entanto, e dado que ameaçava chuva, ainda tive de passar pela sportzone para comprar um impermeável... deu muito jeito!
Às 11h horas lá arrancámos. O percurso foi ligeiramente alterado em relação ao ano passado, mas as principais dificuldades (subidas) estavam lá na mesma.
Nos primeiros 5 Kms, o Joel ainda ficou comigo (talvez porque não estava confiante para fazer uma boa prova, pois já não corria à algum tempo). Passámos pelo Templo Sagrado ao 4º quilómetro e ao passar o marcador dos 5 Kms disse-lhe para seguir sozinho porque eu estava com muitas dificuldades em respirar, e por isso tinha que parar. Depois de ter apanhado uma constipação a meio da semana, esta corrida ficou marcada pela quantidade de lenços que gastei antes, durante e depois de começar a correr...
Depois de ter andado durante uns 30 segundos, os segundos 5 Km foram melhores, mais rápidos, e incluindo a tal subida de Carnide!
Durante toda a corrida o sol foi aparecendo, o que me fez passar algum calor durante a prova (com o impermeável vestido), mas aos 9,3 Km começaram a cair uns pingos. Comecei a acelerar o passo, mas não evitei apanhar uma molha das antigas, porque a 500 metros da meta caiu um dilúvio!!!
Acabei a prova em 1h02m34s, o que considero ser bastante bom tendo em conta a dificuldade em respirar que tive durante toda a corrida.

PS: Nota para a organização que passou do 8 para o 80. No ano passado, levantar os dorsais foi caótico (2 horas), mas este ano demorei menos de um minuto a levantar os dorsais (o meu e o do Joel). Outro aspeto foi o reabastecimento de água: no ano passado houve 2 durante toda a prova, mas este ano foram 4!!?! Nunca tinha visto em provas de 10 Km...

Sem comentários:

Enviar um comentário