Páginas

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Quem arrisca.... não petisca!

Pois é, hoje foi o tão aguardado confronto no squash: Cromo vs. Careca.
O resultado final foi  3-0 com os parciais 12-10, 11-8 e 11-8. 
Foi um excelente jogo, bastante equilibrado, e que se resume em duas partes: o primeiro set e os outros dois (que foram exactamente iguais): 
- O primeiro set foi taco a taco até ao 9-10. Nesta altura estava eu a servir para fechar o set, e pensei eu que seria uma  boa altura para arricar um pouco mais... correu mal , e o Cromo deu a volta com 3 pontos seguidos e fechou bem o set. 
- Nos outros dois sets, o jogo decorreu de forma igual: o Rui esteve sempre 1 ponto à minha frente, e sempre que eu tentava recuperar, arriscava um pouco mais, a coisa corria mal e ficava com 2 pontos de diferença. Depois recuperava e voltava sempre ao mesmo... a falhar em alturas cruciais (quando conseguia até por vezes empatar o set: 3-3, 4-4 e 5-5). Em ambos os sets chegámos ao 8-6, 9-7 e 10-8, e por fim 11-8... 
Ambos jogámos bastante bem, e na minha opinião tanto podia ter sido 3-0, como 0-3, como qualquer outro resultado. O que diferenciou e sentenciou o jogo foi o facto do meu jogo ter sido mais agressivo, e a assumir mais riscos (talvez desnecessários), e o do Rui ter sido mais regular. Se nas jogadas em que arrisquei mais tivesse tido uma pontinha de sorte, talvez o resultado tivesse sido bem diferente. Mas o jogo certinho do Cromo, aliado aos erros que cometi em jogadas cruciais impediram-me de obter um resultado diferente... Parabéns ao Cromo que foi um justo vencedor, pelo jogo certinho e regular (sem erros não forçados) que fez durante o jogo todo. 
Pró ano vai provar um prato que se serve frio... MUAHAHAHAHAH!!!!

1 comentário:

  1. Tou a ver que ganhou a eficácia! Pelos parciais dá para ver que foi equilibrado! Parabéns aos dois pelo bom jogo.

    ResponderEliminar