Páginas

domingo, 14 de outubro de 2012

Passeio na Corrida do Sporting ...

Desta vez a corrida estava programada há alguns meses. Apesar disso, a corrida não teve preparação em termos de treinos. Outras prioridades fazem com que a corrida seja apenas uma actividade de recreio.
No ano passado a corrida do Sporting correu muito bem e obtive um resultado excelente.
Fui para a corrida com o Rui, sportinguista convicto que fazia a estreia na prova do seu clube. Antes de sairmos do carro o Rui lembrou-se de consultar o boletim meteorológico que mostrou que se previa chuva. E lá nos metemos a olhar para o céu, a tentar adivinhar se ia chover ou não. Ambos decidimos levar o corta-vento, escolha que se revelou acertada. A escolha do equipamento para a corrida parece a escolha dos pneus na fórmula 1!
Perto do local da partida encontrámo-nos com o Pedro que iria também se estrear nesta prova. E lá nos encaminhámos para a zona da partida, que desta vez tinha blocos de partida. Nós partíamos nos sub-60. O Rui e o Pedro tinham como objectivo fazer menos de 50 minutos. Eu apontava para fazer um tempo na ordem dos 55 minutos.
No início foi a confusão habitual pois a prova tinha mais de 5000 participantes, mas depois do 1º km lá o pessoal se foi dispersando. Durante alguns minutos segui o Rui mas entre o 1º e o 2º km ele lá foi à sua vida! O rapaz tem tido uma evolução notável na corrida!
Passei o 3ºkm em 15m40s. Se mantivesse a média seria um tempo excelente mas ali vi que teria de abrandar pois não estava com pedalada para manter o ritmo. Por volta do 4ºkm apareceu a chuva e diga-se com alguma intensidade, mas pouco depois abrandou. Valeu a pena levar o corta-vento para a corrida!
Passei os 5 kms com aproximadamente 28 minutos. Um tempo razoável para os objectivos iniciais. Com o decorrer da prova o cansaço surgiu e uma vez que o tempo não ia ser por aí além fui em “passada de turista”, com alguns instantes de caminhada.
Ao chegar perto do estádio aumentei ligeiramente o ritmo pois estava quase a terminar e já agora para fazer a prova em menos de uma hora. Concluí a prova em 59m48s.
Acho interessante a prova terminar dentro do Estádio Alvalade. Mesmo não sendo adepto do Sporting acho que dá um interesse suplementar à prova.
Foi interessante lidar com as dificuldades da prova e do tempo. Todas as provas ensinam alguma coisa. Foi bom participar!
O Pedro bateu o seu record ao fazer menos de 48 minutos e o Rui fez uns segundos acima dos 50 minutos. Muito bem!

Sem comentários:

Enviar um comentário