Páginas

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

30 kms - Um novo record de distância


Ao longe começo a ver aproximar devagar os desafios que escolhi para este primeiro semestre, e com essa visão sinto um tremor cá dentro que me pressionava há duas semanas para efectuar um treino longo de 30 kms.

Para mim esta distância assustava-me como um monstro assusta a uma criança. São as dores da pubalgia que me fazem sofrer de antecipação como o peru, de ansiedade.

Aliadas a uma vida profissional que não me tem deixado ir ao ginásio fazer o necessário reforço muscular. Atividade que eu Adooooooooooooooooooooooooooro tanto (blargh).

Um dos companheiros do costume tomou a liderança, o Eduardo, não me deixando vacilar ou sequer protestar pela hora matinal nem pelos 7º Celsius presentes em Algés quando começamos a correr na direção do Cais do Sodré.

Já em alcantara a natureza chamou por mim... Tal implicou depois fazer um sprint para apanhar os meus companheiros que não se coibiram de me deixar para trás enquanto eu procurava desesperadamente no interior dos meus calções algo de muito pequeno e esquivo, resultado do frio daquela manhã.

Decidimos ir até à Praça do Comércio e fazer 8,5 kms nesse sentido e com a volta a terminar nos 17 kms de treino. A partir daí foi correr até ao local do optimus alive passar á frente do Estádio Nacional, subir o alto da Senhora da Boa Viagem (ou da Boa Morte) que me custou horrores depois de tantos kms nas pernas.

As praias de Caxias abriram-se à nossa frente como um paraiso ao sol, enquanto no seu final tinhamos direito a um gel e a uns goles de água num bebedouro muito bem escondido pela "volta dos pinheiros".

Tinhamos 23,5 kms nas pernas.

A volta, já com mazelas no gémeo direito, nos abdominais e com os pescoço a dar de si, comecei a acreditar que era naquele dia que iria fazer os 30 kms. Subimos outra vez o monte da sra da boa viagem, e de facto nas subidas nota-se todo o trabalho realizado em Sintra no mês de Janeiro.

Depois a descida e o regresso, quase de lágrimas nos olhos no último km. Fazia mais cinco... :-)

5 comentários:

  1. Boa, muito bom. Parabéns!Agora é sempre a abrir ... mas diz lá que objectivos são esses, carago?
    Abraço

    P.S. Este ano vou estar aí, numa dessas zonas, nos dias 7, 8 e 9 de Julho ;)

    ResponderEliminar