Páginas

sábado, 9 de julho de 2011

O João Pestana faz muita falta...

Hoje foi o dia da minha 4ª prova de atletismo. Corri em casa na X Légua Nocturna de Odivelas, e sabia bem das dificuldades do percurso de 5 Kms que me aguardavam.
O percurso era acidentado, com algumas subidas acentuadas pelo meio, ou pelo menos era o que eu pensava. Quando pensamos que conhecemos um local porque passamos por lá constantemente (de carro!!), apanhamos uma surpresa quando se trata de correr. O percurso não me pareceu muito difícil, eu é que o tornei beeeeeeem mais complicado do que é na realidade.
Adiante...
Nesta corrida tivemos a estreia do Joel, o nosso atleta de elite! :) Apesar de já não correr há algum tempo, trata-se de uma promessa do atletismo nacional que se perdeu para as artes dos números... lol
Bom, começámos a corrida juntos - eu, o Rui e o Joel - e começámos que nem uns doidos! Desatámos a correr atrás dos outros, sem respeitar o nosso próprio ritmo (falo por mim, pelo menos) - 1º Erro!
Ainda não tínhamos passado o primeiro quilómetro e surgiu a única descida do percurso. Era uma descida longa e que poderia ser aproveitada para compensar o tempo perdido nas subidas posteriores. Aqui a esperteza saloia desatou a correr desenfreadamente com esta ideia na cabeça - 2º Erro!.... E que erro estúpido! Obviamente que ainda nem tinha chegado ao segundo quilómetro e a prova iria converter-se num martírio. Puro sofrimento foi o que me esperou até final. O Rui tinha ficado um pouco para trás, mas o Joel acompanhou-me nesta loucura, sendo que a diferença é que ele sentiu-se bem depois, e continuou a bom ritmo, e eu não. Apesar do Joel ter ficado a puxar por mim durante um bocado, eu cedo lhe disse para ir sozinho porque eu o estava a atrasar. Se calhar se não fosse isso, o recorde actual dele seria bem melhor.
A meio da corrida tive de parar 2x, até que o Rui me alcançou. Passado um bocado tive que parar novamente e o Rui continuou...
Com a motivação de não deixar um lagarto passar-me à frente (LOL) fiz mais um esforço (ao estilo suchard express) e consegui chegar até ao Rui, tendo-o acompanhado até final da prova.
Resumo: para a minha expectativa, que era chegar ao minuto 26 (inicialmente era 25) a prova revelou-se péssima. Consegui de facto o meu melhor tempo para os 5 Km, mas os erros infantis cometidos, e a falta de sono nas 2 semanas antes da prova minaram quaisquer hipóteses de fazer um tempo de acordo com as minhas expectativas.
Aprendi mais uma lição...
Venha a próxima corrida!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário