Páginas

sábado, 9 de julho de 2011

Correr em casa...

Menos de um mês depois da minha primeira prova, e bem mais cedo do que imaginaria, eis que chegou a segunda!
Esta tinha a vantagem de ser praticamente em casa, com a partida e a chegada a terem lugar à porta de casa. Fui com o Ricardo e Joel, parceiros neste blog, e desta vez combinámos que cada um faria a sua prova, sem condicionalismos de seguir ao ritmo alheio.
A partida deu-se à hora certa e lá fomos no meio da "manada". Em duas provas já aprendia que os primeiros 500/1000 metros podem ser muito traiçoeiros. No meio de tanta gente e tanta confusão, é muito fácil deixarmo-nos levar pelo ritmo de outros. Já assim tinha acontecido no Olival de Basto e voltou a acontecer desta vez. Cheguei a correr a 15 km/h, muito acima do que a minha condição permite. Aparecebi-me disso e contive de imediato o meu ritmo e à primeira subida perdi de imediato o contacto com os meus parceiros de corrida. A seguir à subida houve uma descida longa e já sabia que o Ricardo ia esticar a corda nessa fase. Decidi não fazer o mesmo e mantive o meu ritmo anterior, mas fiquei de imediato a uns bons 100 metros atrás dele e do Joel. E assim me mantive até ao final do 3º km. Aqui houve uma nova subida e perdi-os de vista numa esquina. Assim que passei o prédio fiquei surpreendido! A minha distância para o Joel tinha passado para uns bons 200 metros e o Ricardo tinha ficado para trás, em passo mais lento. Fiquei sem perceber se teria sido eu a estoirar ou o Joel a acelerar. Creio que foi um pouco dos dois.
Entretanto apanhei o Ricardo que começou a correr à minha passagem. Para meu espanto apercebi-me que ele estava muito pior do que eu e acaaria mesmo por parar mais vezes, mas fizemos a prova juntos até final, pois também eu tive de parar uma vez.
Na subida final consegui acelerar um pouco pois apercebi-me que podia fazer menos de 29 minutos, e consegui-o. Curiosamente não me senti tão bem nesta prova como na anterior, mas fiz melhor tempo, 50 segundos a menos. Bem bom!

Sem comentários:

Enviar um comentário