Páginas

sábado, 9 de julho de 2011

X Légua de Odivelas (report by Joel)

Numa conversa de café o Ricardo e o Rui desafiaram-me a participar na légua de Odivelas, tendo logo ficado combinado um treino para "aquecer os motores" e ganhar algum ritmo antes da prova.
Desde os tempos de escola que não participava numa prova de atletismo, tendo nessa altura participado em algumas provas de corta-mato e de estrada. A grande diferença para agora é que nessa altura jogava hóquei em patins e praticava desporto regularmente, o que fazia com que estivesse em melhor forma.
Vamos lá à corrida propriamente dita. No inicio foi a normal "molhada de atletas", de qualquer modo o ritmo inicial foi bom, com a equipa JRR a manter-se junta. Após o 1ºkm havia uma descida, aí o Ricardo acelerou "como se não houvesse amanhã", eu lá fui atrás sem entrar em loucuras mas a segui-lo de perto e o Rui a ficar uns metros atrás.
Depois da descida as coisas acalmaram e fomos num ritmo um pouco mais tranquilo, com o Ricardo a transmitir alguns sinais de cansaço. Perto dos 3 kms, como estava a sentir-me bem, resolvi acelerar o ritmo e procurar fazer o melhor possível. "Meti a quinta velocidade" e fui ultrapassando uma série de atletas. Nesta fase da corrida os meus colegas de aventura tinham ficado para trás.
A parte final da corrida que era em subida (menos acentuada do que pensava) fiz com algum esforço mas como já faltava pouco aguentei-me bem.
Na meta com um tempo de 26m 37s fiquei bastante satisfeito e algo surpreendido por ter feito este tempo. O mais importante foi ter participado e ter feito exercício, o resultado serve apenas como indicador e motivação para continuar a praticar atletismo.

Sem comentários:

Enviar um comentário