Páginas

terça-feira, 27 de março de 2012

100 kms

E quase sem saber como, eis que estou a apenas 100 metros de chegar aos 100 kms (medidos/oficiais) a correr. E tudo em apenas  9 meses, o que para mim é um feito, uma vez que há um ano não era, nem de perto, um dos meus desportos. Só corria na passadeira e como forma de ganhar força e ritmo para o BTT.
E a verdade é que continua a não ser o meu desporto favorito, mas encaro-o de outra forma. Primeiro porque é uma óptima ferramenta para perder peso e a verdade é que me ajudou já a perder uns quilos. Não sei se está directamente relacionado, mas até ao verão de 2011 eu tinha estabilizado nos 85/86 kgs e não conseguia sair desse intervalo. Desde essa altura comecei a correr mais e neste momento ando entre os 81 e os 83 kgs. Gosto de acreditar que é por causa da corrida.
Outra razão é que a corrida me permite sair mais vezes do ginásio. Não é segredo que não gosto do ambiente de ginásio. Nunca gostei e só a rotina e a força de vontade me têm feito, desde Setembro de 2010, ir cerca de duas vezes por semana trabalhar nas máquinas. Mas não tiro prazer disso. Desde o início do ano - e graças a este Sol de inverno que afecta Portugal - que temos - eu e o R - corrida algumas vezes à hora de almoço. Prefiro isso a ficar 30 ou 40 minutos enfiado numa sala fechada.
Por fim, a parte motivacional. Meti na cabeça meter-me num duatlo durante este ano - ou no início de 2013. E para isso tenho de treinar a corrida, claro está. Ora não há nada melhor para um tipo como eu - que gosta de funcionar com objectivos - do que ter uma meta no horizonte. Assim sinto que não estou a correr só por correr. Estou a fazê-lo para poder participar em algo.

PS: A minha evolução na corrida foi notória. A primeira vez que medi uma corrida fiz 6 kms em 41 mnts, a 7mnts/km. Actualmente já faço 10kms em 1 hora, a 5.54mnts/km. Se conseguir baixar mais um minuto até ao fim do ano serei um corredor contente...

2 comentários:

  1. Ainda vais correr uma maratona comigo...

    ResponderEliminar
  2. uma maratona só lá mais para frente (aos quarenta e tal) mas qualquer dia vais correr uma meia-maratona :)

    ResponderEliminar