Páginas

quarta-feira, 14 de março de 2012

Duatlo - O próximo desafio

No final de 2011 disse que um dos meus objectivos para este ano seria atingir uma boa forma física para entrar num Duatlo no início de 2013. Porém o ser humano é curioso e impaciente por natureza e não sei se me vou aguentar até lá! E por várias razões.
A primeira é porque me sinto em boa forma física. Tenho andado a correr mais e as voltas de BTT correm cada vez melhor, chegando ao final em boas condições. Depois porque percebi que há várias distâncias de Duatlo. Quando comecei a investigar só vi provas de distância Standard, em que as distâncias assustam. 10 kms a correr já são violentos para mim, mas se a isso se seguirem 40 kms de bicicleta então essa violência torna-se maior.
Mas agora que tenho a tratar de perceber o assunto de uma forma mais profunda, tomei conhecimento que há provas acessíveis para quem está a começar, as Sprint, ou SuperSprint. A título de exemplo está o Duatlo do Jamor (2 + 8 + 1 kms), Lezírias (2 + 8.7 + 1 kms) ou Ourém (2.3 + 9.5 + 1.1 kms), só para referir alguns.
É claro que antes de sequer pensar em avançar para este desafio tenho de treinar as transições corrida-ciclismo que, ao que parece, são duras. Não sei. Ou corro ou pedalo. Tirando algumas experiências no ginásio nunca tive nada a sério neste âmbito.
Agora é estar atento a provas futuras e ver o que se consegue fazer. O objectivo para já é começar, fazer estes SuperSprints e depois, quem sabe, chegar a uma prova Standard.

Alguém me acompanha?
Eheheh...

Sem comentários:

Enviar um comentário