Páginas

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Início das aulas de natação

Em Novembro comecei a ter aulas de natação. Esta ideia de praticar natação surgiu da experiência de acompanhar o meu filhote em algumas aulas de natação dele e de apreciar as virtudes da prática de um desporto aquático para contribuir para a melhoria e manutenção de uma boa condição física.
Em termos de patamar inicial digamos que, neste momento, estou no patamar de principiante, pois a experiência é pouca, resumindo-se à prática de umas braçadas no mar durante o Verão nas visitas à praia. Efectivamente, sei nadar mas de uma forma elementar.
1ªlição: inspirar e expirar. Foi algo de género de começar a aprender as vogais do alfabeto para começar a aprender a ler. Em termos práticos, aprender a controlar a respiração. Inspirar antes de imergir e expirar dentro e durante a saída na água. Algo básico mas relevante na prática da natação.
Estas primeiras aulas foram sobretudo de adaptação ao meio aquático e realização de alguns exercícios elementares, tendo sido as  positivas as primeiras impressões.
O objectivo de praticar natação não é me tornar nenhum Michael Phelps nem tão pouco a obtenção do tempo X ou Y em qualquer distância, o objectivo é disfrutar, descontrair e manter uma boa condição física através da prática regular de um desporto que considero bastante completo.

1 comentário: