Páginas

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Treino Duatlo #2

Para aproveitar o último dia de férias deste ano, e ainda por cima brindado com bom tempo, nada melhor que sair para um treino de duatlo.
Optei por fazer exactamente o mesmo percurso da última vez, não só porque queria ter um termo de comparação, mas também porque não queria fazer um trajecto mais duro, uma vez que tinha corrido ontem 9 quilómetros.
Para começar tratei de preparar melhor as transições. Desta vez não ia haver trocas de roupa, ia tentar fazer tudo o mais real possível. Usei a mesma roupa para correr e pedalar e deixei tudo preparado ao pormenor.
A primeira corrida foi um pouco penosa, confesso. O dia estava frio e com vento e demorei um pouco a aquecer. Os músculos pareciam presos e só me apetecia voltar para trás e ficar em casa o resto da manhã. Mas passados uns dois quilómetros a coisa já tinha melhorado e já estava num ritmo confortável, a rondar os cinco minutos.
Fiz a transição para a bicicleta e voltei a deparar-me com o problema do vento. Pedalar a direito era quase tão complicado como a subir, mas mantive-me confortável até ao fim.
De volta à corrida, senti-me um pouco cansado, talvez a acusar o treino de ontem. Mesmo assim não correu mal e consegui terminar os 2,5 kms com uma média de 5'20 mins/km, um pouco pior do que no primeiro treino, mas não foi nada mau.

(o percurso foi exactamento o mesmo do primeiro treino. A alteração de distância deve-se ao GPS)
 
 
O tempo final foi de 1h30m12s, o que melhora em mais de três minutos o treino que tinha feito há umas semanas (1h33m50s). Ganhei tempo nas transições, uma vez que as prestações desportivas foram piores, como se pode constatar no report desse treino (AQUI). Se na primeira vez "perdi" cerca de 13 minutos, desta gastei apenas oito minutos.
 
Mais uma vez só posso estar contente. Para um segundo treino fazer 1h30m é excelente e não deve andar muto longe do tempo que conseguirei fazer na prova do Jamor. Desta vez não tenho nada a apontar. Talvez só tenha de ajustar um pouco o percurso da bicicleta para incluir BTT. Mas aqui em redor de casa não há muita coisa...

Sem comentários:

Enviar um comentário