Páginas

domingo, 1 de junho de 2014

Uma espécie de treino longo

Hoje foi o dia de regresso aos treinos longos. Já estava com esta fisgada há algum tempo, dado que a última vez que corri mais do que 10K foi em 2013!...

Ainda em recuperação da pancreatite, e depois de sofrer um desgosto na semana passada (fiquei a saber que basta um choquinho frito para me deixar KO durante uns dias e que afinal isto ainda vai demorar uns meses valentes até estar a 100%), estava com ganas de voltar a correr uma distância maior do que os 9K normais dos meus treinos durante a semana.

Como ao Joel também lhe apetecia dar à perna, combinamos um treino onde ambos gostamos muito de correr: na Quinta das Conchas. A ideia inicial era correr 10K+o-que-apetecer, mas secretamente eu queria os 15K. O Joel também. :)
Juntou-se a fome à vontade de comer e pronto:



O treino correu bem, mas no final eu já estava com algumas dificuldades. Claramente o Joel estava melhor do que eu e no final decidiu fazer mais 1K em passo acelerado. Aproveitei para alongar e beber água. Quando o Joel acabou lá foi ele ter comigo ao bebedouro que naquele momento estava ocupado por dois animais, um macho e uma fêmea, que ajudavam o seu cão a beber água diretamente do repuxo. Sem comentários. 

Conclusão: acho que estou a recuperar a vontade e o entusiasmo na corrida. Confesso que até hoje, apesar de me divertir na mesma, me sentia um pouco desmotivado. O treino de hoje mudou isso e sem dúvida que foi ótimo para o que aí vem. Falta um mês para começar o programa de treinos para a Maratona de Lisboa!



4 comentários:

  1. Boa! Já tenho saudades de fazer um treino longo sem stresses

    ResponderEliminar
  2. Foi um belo treino!
    Tiveste muito bem! 15km seguidos a correr é um bom indicador!
    Fico satisfeito por ter participado no treino em que ganhaste ânimo para o desafio maratona :)

    ResponderEliminar
  3. Parabéns pelo regresso, passo a passo.
    Tu ou o Joel fizeram festas aos animais? Eram mansos? E o cão?;)
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado! :)

      O Joel nem deu conta, eu nem o deixei aproximar-se do bebedouro... A mim só me deu vontade de os pôr a lamber o bebedouro como o cão... O bicho é que não tem culpa nenhuma de ter uns donos neanderthais!

      Abr

      Eliminar