Páginas

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Em Agosto e Setembro foi assim...


E mais dois meses que se passaram, dois meses em que a mente esteve sempre a pensar no próximo desafio, a Maratona de Lisboa, já neste domingo. E se a mente pensou, o corpo treinou  para isso. Dentro do possível, pelo menos. Em Agosto houve dois treinos longos, um melhor que o outro. No primeiro, de 29 kms, acabei exausto. Nem mais um quilómetro fazia, quanto mais 13... Já no segundo, de 34 quilómetros, fiquei com pena de a Maratona não ser logo naquele dia. Senti-me muito bem e confortável. Foi o último treino longo que fiz para esta prova, pelo menos a correr.
Em setembro deu-se o regresso às duas rodas, com um treino de 72 quilómetros, só para manter as pernas a mexer, mas os treinos de corrida foram menos e com menor intensidade que o desejado. Tentei conservar as pernas - em especial um joelho - o mais possível, só espero não ter sido em demasiado e agora, no próximo domingo, não sofra de "falta de pernas".
Em setembro deu-se também o regresso à piscina e com sensações muito boas. Quatro treinos de 1500 metros, sempre a melhorar, quer na resistência, quer na velocidade. O objectivo é, ultrapassada esta meta da maratona, que esses treinos passem a ser de 2000 metros.
De resto... o peso não está como queria, mas está melhor que já esteve. Devo chegar à Maratona com 79 quilos, dois acima do desejado, mas foi o possível.

Nos próximos dias passarei de novo por aqui para falar disso mesmo, da Maratona de Lisboa. Objectivos, medos, esperanças, equipamento, etc e tal.

Bons treinos malta!

Sem comentários:

Enviar um comentário