Páginas

domingo, 16 de novembro de 2014

Treino em Mons Sanctus - Trail Agridoce


 
Há dias em que o caminho que nos surge à frente nos parece turvo atrás de uma cortina que nos faz arder as pupilas dos olhos. Há dias em que toda a esperança pode explodir dentro de nós.

(Constelação de Caranguejo... não estão a perceber pois não? é assim mesmo)
 
Esta semana tive um dia em que as estrelas choraram e as ao mesmo tempo  que a esperança me enchia a alma. Acreditam na migração das almas? Confesso que sou muito céptico mas gostava que assim fosse.
(Já vos disse que adoro trilhos?)
 
Foi com este misto de emoções, sem saber muito bem o que sentir, um pouco conformado, aceitando que a vida é assim, estupida, que no fim de semana resolvi ir correr para Monsanto, curiosamente o nome continua no âmbito do sagrado e da introspecção.

Mons Sanctus!  Ainda estão para descobrir o santuário que lá haveria. Ou será que o monte todo era um santuário?
 

Cheguei numa manhã coberta por uma manta de humidades ao parque do Calhau, determinado a esticar para os 40 minutos de corrida consecutiva o meu record pós lesão púbica.
Comecei por dar umas voltinhas à volta do parque de merendas.
(adoro trilhos)
 
Depois passeei pela minha alameda preferida de cedros. Ir e vir até ao Aqueduto das águas Livres, por entre poças que me "obrigaram" a sair daquele estradão e para a "selva".

 E com alguns kms feitos resolvi experimentar outras paragens, talvez por vicio próprio, talvez por efeito dos medronhos.
 
(quase prontos a comer/colher)

Mas aquela atmosfera húmida, o verde, os cânticos dos melros, os trilhos por entre as árvores, fazem-me novamente sonhar com os trails... E acabei por fazer algumas asneiras por ir por trilhos. Não tanto quando me meti por eles adentro, mas quando sai deles por uma rampa a testar os adutores.

 
Voltei às voltas calmas do parque de merendas. A velocidade não foi grande coisa, acima dos 6 ao km, mas o objectivo também não era esse. Era o aguentar os 40 minutos e consegui-o.

Mas os sobes e desces fizeram as suas mossas nos abdominais. E no final, aproveitei a existência de um circuito de manutenção para fazer pranchas, agachamentos, splits e alongamentos. Muitos alongamentos... 
 
Da próxima vez vou ter de fazer com mais calma, ou menos tempo. Só quero chegar à hora de corrida lá para as Sãos Silvestres.
(Eu quero ir por ali correr... perninhas deixem por favor)

De resto, adorei as vistas, os sons de mil pássaros diferentes que habitam o parque, as cores e a calma. Porque precisava mesmo disso. De calma e do bichinho dos trails a atacar de novo, de facto tenho de confirmar sou um apaixonado por esta experiencia.
Estou desejoso de voltar!!!
 
 

 






4 comentários:

  1. Graças ao teu post também fiquei com vontade de lá voltar e embrenhar-me pelos trilhos! :)

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Só não percebi uma coisa, acho que não ficou muito claro: gostas ou não gostas de trilhos? ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahhh não sei, deixa cá ver... Só experimentando outra vez. ;) eu vou ali a Monsanto e já venho.

      Eliminar