Páginas

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Quero ser um Gatinho! Lugares comuns do ano novo

1º Treino de Ano Novo - Votos para 2015

 
(Todos juntos no final)
 
Treino do Ano Novo. Sim, porque depois de ontem à noite termos ido fazer a São Silvestre da Amadora, decidimos fazer um treino na marginal, e entre piadas e pensamentos ia organizando o meu balanço e resoluções para 2015.
 
Quem me dera ser um gatinho!!! Isto é, queria uma vida feliz como a do gato: comidinha, casinha quentinha e alguém para fazer festinhas! Quem não quereria? Mas ninguém me adota e a verdade é que temos de ser nós a construir a nossa vida, tijolo a tijolo, porque ninguém a vai construir por nós. Se queremos mudar de vida, temos que nos mudar a nós próprios primeiro.
 
Tive um professor de marketing estratégico que, numa aula, referiu um estudo de mercado que provava que as pessoas que usam suspensórios o fazem porque sofrem de um complexo de castração. Tem medo de seguirem os próprios sonhos e os suspensórios ajudam-nos a prender em terra. Quem me conhece bem, 2/3 pessoas, sabe que foi muito tarde que aprendi a voar e que devido a isso, muito provavelmente perdi comboios que já não devo conseguir apanhar.
Com o passar do tempo os sonhos que nos recusamos a perseguir vão secando, e o que era uma uva vai-se tornando um passa, e o que era uma folha verde transforma-se numa folha castanha e cai. Se não lutamos por eles às tantas vemo-nos enterrados em folhas secas até aos joelhos.
2014 foi um ano de muitas desilusões, não o vou mentir, mas foi também um ano de várias vitórias importantes. Muitos sonhos não dependem só de nós e às vezes passamos tanto tempo a sonhar com eles, como Ulisses encantado por Calipso durante sete anos, que perdemos a noção do tempo e ficamos presos num cruzamento da vida à espera que algo exterior a nós nos ajude a decidir o caminho. Vamos apoiando os outros a viverem os seus sonhos e esquecemo-nos que temos uma vida para viver.
Quando regressamos à realidade ficamos a saber que a felicidade, não está nos outros mas sim dentro de nós, e que o reino de bué bué longe ainda fica muito... longe.  Portanto "aqueles que ficarem (em toda a parte todo o mundo tem), em sonhos me visitarem, tragam outro amigo também."
Diz-se, no Alentejo, que não se corre atrás de quem foge, como quem diz que não vale a pena caçar gambozinos. É altura de varrer as folhas secas dos nossos pés, abrir mão dos sonhos que não podem ser, ou que por alguma razão não dependem de nós para deixar o sol entrar e outros sonhos nascerem.
Assim sendo, para 2015, vou-me centrar menos em viver em função dos outros e mais em mim. Sei que parece egoísta mas tem de ser assim mesmo, se quiser ser mais feliz, vou ligar menos ao que as pessoas pensam, fazer mais coisas que gosto e mimos a quem me dá valor.

Gostaria de ter mais pessoas que me digam sim... bora...vamos... tu consegues, e menos pessoas que digam não... impossível... porque o resto... o resto tenho de ser eu a fazer.
Ah e hoje foram 10 kms feitos de manhã, 15 para o Pedro e amigos. Afinal de contas isto é um blog de corrida. No final houve direito a espumante e brinde, que me soube pela vida!
A todos um excelente 2015 e...
NÃO DEIXEM QUE O MEDO DE QUE ALGO ACONTEÇA FAÇA COM QUE NADA ACONTEÇA!
P.S. Acabei por ir ao banho sozinho, ninguém me acompanhou, mas fui! Primeira resolução do ano cumprida. Quem sabe para o não já não vá sozinho e tenha companhia para as minhas aventuras.

Abençoado por Iemanjá, ao que parece temos vestígios de um culto pagão Afro-Americano
 
 

(Sim, ainda tenho uns quilinhos para perder!
Sim podia fazer a depilação!
mas não era a mesma coisa)
 

4 comentários:

  1. Este ano não houve mergulho para mim. Não tive companhia, nem a tua coragem de mergulhar sozinho. Acredita que vais ter um ano abençoado, água salgada é do melhor para limpar as energias. ;)
    Bom ano, Zémi! Que 2015 seja o teu ano do "egoísmo", com a concretização de sonhos que dependem de ti.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohhhhhhhhhhhhhhhhhh :|
      Obrigado, e retribuo os votos... muitos trilhos com ervinhas e debaixo das árvores, porque se o fizeres é porque estás bem de saúde :)
      Tudo de bom.

      Eliminar
  2. Para além de tudo... Zémi, o MERGULHADOR!!! :)
    Muito bom!!! Quase que tiveste companhia porque eu e o Rodrigo estávamos com vontade de dar o primeiro mergulho do ano ontem. Só que o almoço marcado e a falta de coragem, é certo, não deixaram.
    2015 vai ser um grande ano!!!
    Claro que sim: dar menos importância ao que as pessoas pensam e ouvir quem é importante para nós e nos dá valor. E sobretudo, gostar de nós próprios. Mas o que é isto?! Uma lição barata de auto-ajuda?! :P
    Diz que a água estava boa ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, sim... quase tive companhia...claro...
      Espero que sim. Para ti também, tudo de bom, e saúde para o poderes gozar.
      Vou-me transformar num guru da auto-ajuda.
      Primeira lição: Façam o que eu digo e não o que eu faço
      A água estava mais quente que a temperatura ambiente, logo o complicado foi sair encharcado da água. Senti-me literalmente a voltar à vida.
      Beijinhos

      Eliminar