Páginas

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Nadar como uma menina - Efeitos dos treinos da maratona I


Não consigo deixar de partilhar esta situação pela diversão e pelo interesse pedagógico. Pode parecer ridículo, mas é interessante o ponto de exaustão a que o meu corpo chegou no decorrer dos planos para a maratona.
Terça feira ao final da tarde fiz um treininho de 14 kms, fiquei no limite das dores nos adutores, mas o treininho foi bom.

Quarta feira imergi-me  todo confiante na piscina e em vez das 8 piscinas de aquecimento fiz 12 de crawl sem perder o controlo da respiração. Depois mais umas piscinas de braços e outras de pernas até que tive uma caimbra no gémeo esquerdo. Nada de novo, é habitual e costuma passar. Retomei as braçadas... Todavia desta vez a caimbra teimava em ficar.

O musculo não desprendia, a caimbra continuava e por isso o professor pediu que saisse da piscina. E foi com a única perna que ainda funcionava que tentei saltar da piscina cá para fora. Todavia mal fiz força senti o gémeo direito a ficar preso... numa caimbra.
FABULOSO, TINHA AS DUAS PERNAS PARALISADAS E A DOER COM CAIMBRAS!!!

Arrastaram-me de costas para fora da piscina e o professor passou a 2ª metade da aula a fazer-me alongamentos e massagens (cuidado com as bocas e os boatos) nas pernas.

O pessoal do triatlo a olhar para mim, as raparigas da aula a olharem-me de lado...
A vergonha...

Já sei, falta de magnésio...

2 comentários:

  1. De certeza que não era o fio dental.do biquini que estava apertado?

    Bananas.

    Abraço

    PS: quantas piscinas???? Aquecimento ??? Estou cansado de ler...espera, caimbras?

    ResponderEliminar
  2. Olá!!! Então era isso... uma pessoa ganha uns kilos e o fato de banho do ano passado já não serve.

    Por acaso a solução milagrosa são as bananas, obrigado pelo conselho.

    Abraço

    ResponderEliminar