Páginas

quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

2015, o ano das conquistas

Já está. Este ano não treino mais. E se treinei nestes 365 dias que passaram. Mais que nunca. Foram 196 treinos, mais de 175 horas a dar ao corpinho, a suar em fio e a sofrer... E foi tão bom...


Este foi talvez o ano mais consistente do meu historial. O mês em que menos treinei foi o de Junho - 10 - e fiz 23 (!) em Novembro. Nos anos anteriores, por uma ou outra razão, havia sempre um mês abaixo dos 10 treinos e, em abono da verdade, não houve a mesma dedicação da minha parte que agora, em 2015. A razão dessa dedicação? Os objectivos!



Até Maio a "cenoura" foi o Lisboa Triathlon, a minha primeira incursão pela distância "Half-Ironman", pelo que nos meses anteriores não podia relaxar. Dia 2 de Maio aconteceu a prova - fantástica  por sinal - e a seguir houve o natural período de relaxamento. Meteram-se as férias, mas em Julho já estava a apontar baterias para outro triatlo, o Cascais Triathlon, a 27 de setembro. E aí, há que dizê-lo, a coisa não correu tão bem. A preparação física não era a ideal e sofri mais que a conta. De tal forma que saí da prova motivado a intensificar os treinos de forma a nunca mais sofrer assim. E é isso que tenho feito nestes últimos meses do ano. Treinar mais e melhor, perder algum peso extra que fui ganhando, fazer mais musculação, algo que raramente fazia, apesar de ter o material necessário em casa. 

No final de 2014 tinha traçado apenas um objectivo para este ano. "Fazer melhor" E creio que fiz. Creio não... tenho a certeza. Foquei-me nesses dois triatlos longos e cheguei ao fim em ambos. Foram duas belas conquistas. Só fiz essas duas provas ao longo deste ano e não posso queixar-me. Corri bastante, nadei bastante e pedalei bastante. Fiz mais de 1200 kms em cima da bicicleta e melhorei a minha capacidade nessa vertente do triatlo. A correr já estive melhor, mas no final de 2014 estava bem pior do que estou agora.

Em 2016 quero melhorar, claro. E quero voltar a locais onde já fui feliz.

Bom 2016, malta!

1 comentário: