Páginas

domingo, 3 de junho de 2012

Não foi mau...

Hoje foi dia de regresso a uma prova na qual gostei muito de participar em 2011: a Corrida do Oriente. Era suposto o JRR ter dois participantes, mas alguém deve ter comido o que não devia... não é assim Joel? :)
Assim sendo, lá fui eu correr na companhia de um colega de trabalho - a habitual "lebre" nos meus treinos semanais. À partida tínhamos objectivos bem diferentes: ele queria fazer os 10 Kms em menos de 50 minutos, e eu queria..... não sei dizer. Acho que foi a primeira corrida na qual não tracei qualquer objectivo, tendo em conta que não estou em grande forma física nos dias que correm. Ainda assim, correu muito bem!

A corrida começou comigo a acompanhar o ritmo do Pedro, o que consegui fazer durante os primeiros 3,5 Kms. No entanto, o ritmo estava a ser demais para mim e disse-lhe que ia abrandar. Ele demorou 2 minutos a desaparecer do meu horizonte...


Assim, depois de percorridos 4 Kms com um excelente ritmo (para mim), vieram outros 4 Kms que foram progressivamente mais lentos, sendo que o custo da aceleradela inicial foi uma recuperação demorada na mesma distância. No entanto, acho que ajudou muito à minha recuperação o facto de ter optado parar de correr nos dois reabastecimentos (enquanto me re-hidratava, andei num passo mais acelerado).
Os últimos 2 Kms foram mais rápidos novamente, sendo o resultado oficial o seguinte:


57:47! Nada mau para um gajo que pouco dorme e está em baixo de forma... :)

No entanto, é ainda melhor se tiver em conta os dados que normalmente utilizo: os registos GPS. Analisando a prova, a distância percorrida não foi 10 Kms, mas sim 10,4 Kms. Os meus tempos foram:

Melhor marca nas seguintes distâncias:
1 Km:         5:09 (recorde pessoal)
1 Milha:      8:25 (recorde pessoal)
3 Milhas:   26:05 (recorde pessoal)
5 Kms:      26:57 (recorde pessoal)
10 Kms:    55:11 (recorde pessoal)

Conclusão: Foi MUITO BOM!!!! lol



4 comentários:

  1. De um titulo de "não foi mau" para uma conclusão:"Foi muito bom"! Parece-me que o resultado da prova foi excelente, melhoraste mais de 3 minutos nos 10kms!!! Os treinos estão a dar resultado!

    ResponderEliminar
  2. E podia ter sido melhor, se eu estivesse melhor fisicamente... Assim lá tenho eu de bater o meu recorde dos 5 Kms na légua noturna de Odivelas!! :) Gostava de fazer os 25 minutos, mas vai ser muito díficil...

    ResponderEliminar
  3. Para quem passa a vida a queixar-se que está em baixo de forma, cansado, etc, fazer 57 mnts não me parece mau. A meu ver, mau seria se tivesses feito mais de uma hora. Segundo me lembro melhoraste o teu tempo aos 10 kms, por isso só tens de fazer uma avaliação positiva.

    ResponderEliminar