Páginas

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Maratona por estafetas - 3º Percurso

Após os posts do Joel e do Rui, aqui vai o que aconteceu depois:

Acordei de manhã com a estratégia bem definida, horários e burocracias bem planeados, etc e tal. Saiu quase tudo ao contrário. Para começar, tive um momento de clarividência quando me levantei e liguei para a linha de apoio da CP para saber se a greve do dia 8 ainda iria afetar o meu plano, uma vez que eu tinha pensado em usar a linha de Cascais para ir de Belém a Santos (chegada e partida do terceiro percurso, respetivamente). Essa foi uma decisão muito acertada, pois como pude mais tarde comprovar durante a corrida, não passou nem um comboio durante a manhã...

Assim, para ter a certeza de que nada falhava, decidi ir de carro para Santos e só após o final do percurso é que regressaria ao ponto de partida. Foi a Carris que me safou.

Quando cheguei a Santos liguei ao Rui, pois pensava que ainda teria tempo para falar com ele antes do Joel chegar. Grande pontaria! Liguei e o Joel chegou... Fez melhor do que eu tinha calculado. Aproveitei o tempo para ir levantar dinheiro, ver como funcionavam as coisas com a transição e aquecer o mais que pude  (estava muito frio!)

O meu local de início era também onde começava a meia maratona, e por isso era também muito confuso. No entanto, tal como o Rui disse, a visibilidade era boa e lá consegui dar com ele a chegar.

Relativamente à prova em si, comecei mais rápido do que queria e também rapidamente percebi do erro que foi. Deixei-me levar pelo entusiasmo de regressar a uma prova, mas desta vez consegui dominar melhor esse entusiasmo inicial, muito por culpa da minha "querida" tendinite...

Fiz uma prova regular, e ao longo da qual conseguir avistar vários colegas dos SSCGD. Aos +/- 4 Km passei pela minha meta, mas ainda teria que fazer mais 5 kms de ida e volta a Algés até dar o elásticozinho ao Pedro. Passados 300 metros desta passagem dei com ele a dirigir-se para o ponto de transição. Não me lembro de ele ter uma banana com ele nessa altura, e apenas lhe disse "Já venho!" :)

Estive bem disposto na prova toda e acabei os 8,8 Km em 52 min., superando o meu objetivo pessoal de <55 min., dada a minha limitação atual. Fiz o percurso quase sem parar, e apenas o fiz no ponto de reabastecimento, pois com a minha constipação não conseguia correr e beber ao mesmo tempo.

No final, tive essa pequena surpresa do Pedro, que me deixou ficar uma banana para repor as minhas energias. Muchas Gracias pá! Soube a pato... lol

Foi fixe, e se o Rui não se cortar, até gostava de repetir. :)

Pontos positivos: foram vários, mas destaco o facto de ser uma experiência nova e o meu regresso a uma prova de atletismo.

Pontos negativos: A revisão do planeamento em cima do joelho (raios partam a CP!) e... a dor no joelho que me deu durante a prova, em particular após a paragem para abastecimento, e a que sinto agora neste preciso momento...

PS1: Nem me lembrei do raio do impermeável. Lá ficou...
PS2: Mas afinal não eram 105 equipas??? Como é que ficámos em 109? lol
PS3: O objectivo das 3h45m foi superado. Boa!!

Sem comentários:

Enviar um comentário