Páginas

domingo, 6 de julho de 2014

ADEUS Á ESTRADA!!!



Ai que estou tão farto de ti!

Eu sei que o início é sempre engraçado e cheio de entusiasmo, mas cheguei a uma altura em que mal consigo olhar para ti.

 Para ti o ideal são aquelas grandes aglomerações de pessoas, com as cores e marcas da moda, com musica ambiente a bombar, todas animadas, todas felizes aos saltos no aquecimento promovido por uma qualquer cadeia de ginásios. Tens sempre a mania de começar nas zonas comerciais e de passar nos centros urbanos, és altiva e superficial, és uma rapariguinha de shopping center. Com todo o teu medo de ser diferente, acabas por não passar de um lugar-comum.

...E eu estou tão farto de ti!

Tens no teu corpo uma postura de linhas sempre hirtas, impecavelmente limpas, com as margens marcadas. Todavia, debaixo de toda aquela alegria és rígida e fria. Aquele risco ao meio inflexível, que varia entre o contínuo e o descontinuo, como se fosses tu que definisses quando posso ultrapassar ou ser ultrapassado. E em todos os nossos encontros obrigas-me a calcar mil vezes aquele duro alcatrão de um azul-acinzentado pardacento sem graça.

Suspiro de tédio a cada partida e de alívio a cada chegada.

Queres impor o teu carácter domesticado e domesticante. Com os teus muros de separação e bandas sonoras, não me deixas espaço para errar nem improvisar. Parece que me queres meter umas palas nos olhos, juntares-me ao teu séquito de admiradores e dizes-me educadamente que é este o meu caminho. Odeio sentir-me parte duma manada.

Tão farto, farto…

E depois da primeira vez, o que há mais para conhecer? Reservas a tuas poucas glórias para os que querem fazer uma e outra vez exatamente a mesma coisa, mas da próxima tem de ser mais rápido. Treinamos vezes e vezes sem conta a mesma coisa, obcecados com records pessoais, tornamo-nos centrados em nós próprios, incapazes de aproveitar a experiência. Cada corrida, cada treino torna-se uma fotocópia desfocada e a preto e branco do anterior. E eu não sou assim, não quero ser assim. Há mais coisas para viver. Não te quero mais Estrada!

Adeus

P.S. Todavia, dado, por um lado, a facilidade com que tu te entregas, e por outro, as minhas próprias necessidades, posso estar disponível para relações casuais. A ver...
 
P.P.S. Este post é um bocado experimentalista! como há poucas pessoas a ler pode ser que passe.

12 comentários:

  1. Previsível... Ao tempo que eu já estava a ver este post a aparecer! :)

    Os trilhos vão ganhar mais um viciado em vitamina M(osquito)... lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sabia que tu ias compreender :)

      As melhoras para a lesão

      Eliminar
  2. Compreendo perfeitamente.....eu cá já sou uma "maria vai com todos"....quando ando muito entretido e focado nalgum objectivo nos trilhos, sinto saudade das provas de estrada, de treinar para um objectivo concreto de tempo, de olhar para o relógio constantemente, ritmos, km a passar à velocidade da luz (quer dizer, mais ou menos :D)....quando ando semanas a fio na estrada a preparar uma prova de estrada especifica, tenho saudades dos trilhos, do contacto com a natureza, do correr (e caminhar) desprendido, das grandes e inclinadas subidas que me deixam os bofes de fora e das espectaculares paisagens que são a melhor fonte de energia para voltar a recuperar algumas forças para enfrentar o troço seguinte....resumindo...."eu tenho dois amores e nada são iguais, nem tenho a certeza de qual eu gosto mais" ... :D ...mas desconfio que gosto mais de trilhos..
    Olha...diverte-te com os trilhos e de vez em quando dá cabo das articulações no alcatrão para não esqueceres como é que é :)
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Carlos. É isso mesmo... o texto também é um hipérbole, mas cada vez gosto mais de... :D

      Abração

      Eliminar
  3. Ahaha, muito bom! :) Apoio, mas mantém o contacto da estrada, não te vá apetecer dares umas voltinhas de vez em quando. Bigamia corredoira é permitida. :)
    Bjs, bons trilhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AHHHHHHHHH Bigamia corredoira, muito bom :) :) :) Se forem rápidas mas intensas... :o

      Obrigado, bons longuinhos e outros tantos textinhos para eu ler antes de dormir

      Eliminar
  4. Onde estão os Wallys?!
    O ideal é o equilíbrio entre os dois tipos de provas ou treinos.
    Está espectacular!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, houve alguém que descobriu os wallys :)

      Sim, cada um tem o seu equilíbrio. E também gosto muito da alegria e da convivência que as provas de estrada promovem!

      Obrigadão

      Eliminar
  5. A posarem para a TVI...achas que nos trilhos isso existe? Se calhar até...

    Como não faço muitas provas não estou assim tão farto quanto isso da "estrada" mas confesso que aguardo com expectativa a minha 1ª oficial em Trilhos :)

    Mas percebo bem a questão da pressão do tempo final, afinal, estou ali para quê? pois...

    Então um abraço e até uma prova por aí, provavelmente em trilhos.

    ResponderEliminar
  6. Bom... isto também foi escrito como se fosse um exagero, uma carta de desamor, para me divertir.

    Mas o fim é esse. Trilhos

    Essa da TVI foi bem metida. Abração

    ResponderEliminar
  7. Como já disse o Ricardo, um dia este post ia aparecer! :)
    Os wallys estão bem perto do carro da TVI! LOL
    Disfruta dos trilhos!
    Abraço

    ResponderEliminar