Páginas

quarta-feira, 2 de julho de 2014

2ª Corrida Amorama


É verdade, às vezes faço destas coisas... estava tão descansadinho no interior desta minha muralha de cinismo, mas que se esboroou completamente ao primeiro convite para participar numa corrida de beneficência. Não sei o que me deu para participar... ainda por cima na minha terra adotiva... sou um fraco, é o que é. :)

 
No passado dia 22 de Junho participei na 2ª corrida da Amorama, uma corrida solidária para a qual eu e outros colegas tinhamos sido convidados por um dos organizadores.

Refira-se que a Amorama é a Associação de Pais e Amigos de Deficientes Profundos, é uma Instituição Particular de Solidariedade Social sem fins lucrativos vocacionada para o atendimento a cidadãos deficientes/dependentes, sediada na Amadora.

Voltando à corrida propriamente dita, e ao respetivo percurso, esta inicia-se na urbanização de Vila Chã descendo pelo parque Aventura até ao centro da Amadora, voltando a subir até ao Casal de São Braz e à Vila Chã. O percurso é de 5 kms, pelo que damos duas voltas para completar os 10 kms.

Quem conhece a localidade percebe que este é um percurso difícil, com muitos altos e baixos. Para quem não conhece diga-se que tem uma rampa continua onde subimos 100 metros em altitude. Duas vezes!

Depois de um aquecimento marcado ao ritmo das animadoras da Vivafit, passe a publicidade, um ginásio só para mulheres (sim, ainda por cima andei a brincar à aeróbica no meio de mulheres... e todo animado ainda por cima... não sei o que se passa comigo) deu-se a partida.

 
Dado que o percurso era difícil, resolvi não fazer um ritmo elevado e ir passear de uma forma relaxada com os restantes corredores. E assim fiz, ressaltando apenas o apoio dos habitantes que se sentia na passagem pelo  centro da cidade,

Ao terminar a corrida noto que uma velha conhecida tinha terminado em 2º lugar e foi muito bom vê-la no pódio. Mas melhor, foi apanha-la desprevenida nas massagens quando foi chamada ao pódio pela vitoria nos séniores femininos, e tomei o lugar dela!

 
 
Em resumo, muito bom ambiente antes, durante e depois da prova. Grande experiencia humana. E uma manhã muito bem passada. Uma prova a repetir. Aconselho a todos!

6 comentários:

  1. Ele é ginástica, ele é pódio feminino... (já agora, essa última foto está um espectáculo!) :) Não há-de assim uma prova solidária derrubar a tua muralha de cinismo! ;)

    ResponderEliminar
  2. Obrigado... foi uma experiencia inolvidável :) Para o ano pode ser que haja mais

    ResponderEliminar
  3. É muito triste quando uma pessoa é chamada de "velha" ... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Schiuuu a "pessoa" não sabe... além disso eu tenho mais cinco anos que a "pessoa".

      Parabéns!!! :D

      Eliminar
  4. Ahahaha .... olhó finório ... se fosse para ir receber um prémio no meio de uns altos e espadaúdos machos tu não ias .... fino!!!
    Abraço

    ResponderEliminar