Páginas

terça-feira, 22 de julho de 2014

O REGRESSO DA BESTA NEGRA


 
Já eram 18 horas e o Sol finalmente estendia o seu cobertor de calor por cima do verão.


Entupi-me em anti-histamínicos e antialérgicos, pus spray contra mosquitos, lavei a cara com água benta e lá fui eu... rumo ao estádio do Zbording e à CUF Alvalade para uma consulta de Medicina Desportiva.


O Dr. mandou-me despir… totalmente… e testou quais eram os movimentos que me causavam dor, viu que não existia nenhuma hérnia inguinal, pôs de lado a hipótese de desequilíbrio na zona da anca e desenrolou o seu diagnóstico...

 


 QUADRO DE PUBALGIA

 (foi a jogar futebol que eu senti os adutores)

Ora ter uma pubalgia para quem adora correr em montanha é o mesmo que encontrar o amor da nossa vida e descobrir que somos impotentes.

Sem me fazer perguntas e pelo meu corpo concluiu facilmente que eu tinha perdido muito peso a correr (o que é verdade). Que para correr há 1 ano e meio e já fazer meias maratonas, queria dizer que tenho excelente capacidade cardiorrespiratória e motivação. Mas que a parte muscular não responde ao exercício.


Explicou-me também que as nossas ancas suportam em andamento, onde o corpo tem normalmente dois apoios (os pés) no chão, cerca de 0,7x o peso do nosso corpo. Já em corrida a força suportada pode atingir as 1,2x o nosso peso. Ora esse quadro de excesso de peso, foi sobrecarregado com uma intensidade de exercício para o qual não estava preparado resultando na lesão.


Para já vou fazer 15 sessões de fisioterapia e até lá o exercício extra fisioterapia irá ficar limitado a Bicicleta fixa e exercícios de braços que mantenham a anca apoiada 

 Mas pelo menos posso andar ou marchar,

Ora andar para quem adora correr em montanha é o mesmo que descobrir que o amor da nossa vida nos adora e só poder andar de mão dada... às escondidas.

Episódio Zé&MI


Zé: Também posso fazer water running e water bike.

Mi: Correr na água e andar de bicicleta na água? isso não é para velhos?

Zé: Se disser em inglês tiro pelo menos 30 anos.

Mi: Mas olha que aquilo cansa... a minha avó sai de lá sempre estafada.
Tempo esperado de recuperação: 1 Época!  Os únicos trails que vou fazer é por cima das ervas daninhas do Estádio de Alvalade.

Sendo assim, sinto que este é o último episódio do TV Rural... Vou-me meter na minha conchinha debaixo da areia e se voltar a correr, voltarei a publicar. Até lá... saudades


Vou-me enfiar na minha conchinha e desaparecer durante uns tempos

13 comentários:

  1. Logo agora que eu estava a pensar que ia ter um parceiro para fazer Trails... agora percebo melhor o facto de a personal trainer me estar sempre a dar na cabeça para eu complementar a corrida com treinos de reforço muscular, afinal ela tinha razão!!!

    Rápidas melhoras amigo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois era... os trails (começa a chorar)... é isso mesmo trata do core e pernas.... e da tua PT :)

      Obrigado

      Eliminar
  2. Uma recuperação o mais rapidamente possível!

    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá João :) Muito obrigado. Boas provas e bons textos. Abç

      Eliminar
  3. "Vais escrever sim! Vais desabafar aqui as frustrações... e vais postar aqui os pormenores da tua recuperação. E depois vais pôr aqui as primeiras corridas.
    As melhoras"

    por Zémi

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah ah ah ah :| catado! Pela boca morre o peixe. Obrigado e abração

      Eliminar
  4. Fogo, que c@raças!! Raio mais as lesões... Agora segue tudo certinho, para regressares mais forte!
    PS: E não descures a importância de andar de mão dada, é a antecipação de coisas melhores que te esperam. :) Rápidas melhoras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se soubesses a raiva que me dá, o meu corpo não corresponder à minha mente...

      Bom de qualquer forma vou cumprir as ordens da Fisioterapeuta e fazer do estádio de alvalade a minha 3ª casa (nem acredito...)

      Eliminar
    2. E andar de mão dada é muito bom :)

      Eliminar
  5. Um de muletas, o outro com pubalgia ... Ao pé de vocês, o meu escaldão que quase me incapacita de sentar e levantar, quanto mais correr, parece coisa de meninos ...
    Desejo-te as melhoras e paciência.
    O lado positivo é que vais conhecer uma data de velhotas na hidroginástica! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha o tomatinho saltitante deu um ar da sua graça :) As melhoras para ti também. Obrigado.

      A hidroginástica é essencialmente para um grupo de coxos como eu. Infelizmente...

      Eliminar
  6. Mais nenhum tipo de actividade corre o risco de ter tanta cor, a sério, ele é toucas rosas com ponpons, azul electrico...o problema de corredores de pelotão como nós e já com mais de ...vá, 25 @nos, e que aumentamos muito a intensidade de treino é realmente esta, de começar a aparecer lesões, qual a mais estúpida!
    Isto porque a tendência natural é só fazer o que gostamos, e quem gosta de reforço muscular? Eu não, mas ...acho que vou ler com mais atenção umas postas que aí andam.
    Andar de mãos dadas pode anteceder um ósculo, por mais inocente que o seja ;).
    As melhoras, boa recuperação.
    PS: ervas daninhas???? Oi? Eram maçãs..

    ResponderEliminar
  7. Estou a ver que para além da "Correr como uma menina" anda aí que goste de escrever sobre corrida. Vou-me dedicar a dar as mãos então... Obrigado pelo comentário. Abraço

    P.S. Gostei do P.S. :D

    ResponderEliminar