Páginas

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Em Junho e Julho foi assim...


Em tempo de férias, também a parte desportiva esteve mais recolhida nestes dois meses. Depois o Triatlo de Oeiras - 8 de Junho - fiz aquilo que tantas vezes tenho necessidade de fazer. Abrandei. O corpo estava a pedir e a cabeça também, pois já estava a chegar a um ponto de saturação da tanta rigidez e disciplina, tanto nos treinos, como fora deles. Esse "abrandar" durou foi um pouco mais do que pensava. Cerca de mês e meio... Para isso ajudou também ter tido três semanas de férias efectivas, sendo que em duas delas não fiz nem um quilómetro para a contabilidade. Ao todo foram apenas 22 treinos em dois meses, quando andava a fazer entre os 15/20 por mês. Um redução significativa.
E com isto eis que a balança acusou logo essa paragem. Cinco quilos a mais (dois já se foram entretanto), o que revela que não me posso descuidar nem um pouquinho com o peso. Incrível como isto acontece. Relaxo nos treinos, estico-me um pouco à mesa e está aí o resultado. Passei dos 77 quilos, antes do Triatlo de Oeiras, para os 82 quilos, quando regressei de férias.
Claro que regressar à batalha dos treinos foi penoso. Peso a mais, calor a mais, pernas sem ritmo... foi uma vergonha. Mas aos poucos isto vai ao sítio. Já lhe dei com um treino longo, de 24 quilómetros, rumo à Maratona, e acabei bem, sinal que podia ter ido ainda mais longe.

Em Agosto há que retornar à forma ideal. As pernas já estão melhor, estou a abater o peso extra, pelo que penso que até ao final do mês estarei no ponto ideal novamente. Até porque a Maratona de Lisboa está a chegar.

Vamos a isso.

2 comentários:

  1. Isso com uns treinos vai ao lugar ;)

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Até Outubro regressas facilmente à boa forma e ao peso ideal. Força nisso e bons treinos.

    ResponderEliminar