Páginas

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Teste de Forma #2

Passaram apenas duas semanas desde o primeiro, mas este domingo fui de novo ver como estava a forma física. Na verdade, foi mais fruto das circunstâncias. Com pouco tempo de manhã, não queria chegar a casa tarde, pelo que optei por um treino mais curto e praticamente igual ao que tinha feito duas semanas antes. 50 kms de bicicleta, seguidos de 6/7/8 kms a correr, conforme o desempenho físico.
O percurso de bicicleta foi exactamente o mesmo, um trajecto praticamente plano e que é um bom treino para a cadência e com algumas subidas pelo meio, não muito acentuadas, mas suficientes para obrigar a intensidades diferentes ao longo dos 50 kms. E de seguida a corrida. Há duas semanas as sensações não tinham sido as melhores, com muitas dores nos tornozelos a partir dos 3/4 kms, o que me fez encurtar o treino. Desta vez a prestação física foi muito melhor e até deu para correr um pouco (muito pouco) mais.


O resultado foi animador, até porque estas suas semanas não foram óptimas no que tocou a treinos, devido a umas dorezitas que para aqui tive, não relacionadas com actividade desportivas, mas que me tiraram toda a vontade de fazer o que fosse.
Assim, no treino de bicicleta não houve grandes diferenças, mas mais uma vez o intuito não era testar os limites nem fazer um contra-relógio. E na corrida a coisa esteve bem melhor. Parei aos 6 kms por uma questão horária e não por necessidade física. Se tivesse mais tempo, teria ido aos 10 kms, sem problemas.

A evoluir, portanto. Como se quer...

Sem comentários:

Enviar um comentário