Páginas

domingo, 9 de fevereiro de 2014

EDITAL ver. 2.0

INTRODUÇÃO

Há uns tempos escrevi aqui a versão 1.0 de um EDITAL que, pelas contingências desta vida, tem agora que ser forçosamente revisto.

2014 começou mal desportivamente. Mas não só. Janeiro ficou marcado pela minha impossibilidade de treinar normalmente por motivos de saúde e por… cansaço, como não podia deixar de ser. Começou logo por uma carraspana, mas até aí nada de anormal. Apenas a fruta da época. Depois veio uma amigdalite do mais novo, logo seguida de uma gastrite da mais velha e que, naturalmente, afetou o mais novo mesmo quando este estava a recuperar da amigdalite. Tudo isto a significar umas noites do melhor…

Mas acham que ficou por aí? Nahhh, nada disso. Agora sou eu novamente que estou a deitar ranho pelas orelhas e a tossir até doerem os abdominais, qual treino de 1h…

Para agravar ainda mais a situação, o início do ano é sempre marcado por um pico de trabalho. Ora tendo em conta que os meus treinos durante a semana são feitos durante a hora de almoço, dá logo para perceber que uns quantos foram à viola.

E a ajudar à festa estão as pragas do Zémi. São bem rogadas (ver comentários do EDITAL) e resultaram no adiamento da Corrida Luzia Dias e na não comparência na Corrida Fim da Europa (snif snif) por motivos de “assistência à família”... Sim Zémi, a CULPA É TUA!!! E vamos ver como são as pragas rogadas pelo Rui… É que este artista já disse que os “vagalhões” da Caparica vão cancelar a minha prova no próximo fim de semana (GP do Atlântico)… Porque é que não me admiro que isso aconteça?!?!…

Por isso, como vêem a coisa não está fácil. A esta altura já contava ter uma forma física bem melhor, mas não... Contava já ter perdido uns quilitos, mas não... Contava estar com bastantes kms nas pernas, mas não… Contava estar entusiasmado, mas não… E assim, tendo em conta todos estes fatores, aqui vai:
_________________________________________

EDITAL

Ricardo, membro do blog jrr-desporto.blogspot.pt, torna público que por deliberação do próprio, de 09 de fevereiro de 2014, foi aprovado o seguinte plano para as corridas a realizar pelo próprio no ano de 2014:

NÃO HÁ PORRA DE PLANO NENHUM!

A única coisa de que não abdicarei em 2014 são as maratonas de Lisboa e Porto. Tudo o resto: objetivos de tempo, número de provas, blá blá blá… vai tudo para as urtigas. Daqui para a frente, SÓ QUERO FAZER DUAS MARATONAS POR ANO.

Odivelas, 09 de fevereiro de 2014

_________________________________________


Tenho dito.

10 comentários:

  1. Que mariquice pegada... O G.P.do Atlantico na Costa DA Caparica só não é suspenso porque eu também vou

    ResponderEliminar
  2. Agora a sério...ver que em breve tudo se vai compor e ainda vamos a muitas provas juntos.

    "Deus te viu, Deus te criou, Deus te livre de quem para ti com mal olhou,"

    ResponderEliminar
  3. Ricardo, não desanimes! O ano está no início e provas há muitas.
    No que se refere a mim, não sou de fazer planos a médio-longo prazo. Prefiro fazer mês a mês porque realmente há muitos factores que podem condicionar a vida. E assim até parece que temos mais liberdade, que não estamos presos a mais um plano de objectivos, numa actividade que é suposto dar-nos prazer. Eu prefiro ir passo a passo.
    As melhoras!
    E duas maratonas por ano já me parece um óptimo ... plano! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, duas maratonas/ano é já uma meta ambiciosa.
      A mim deixa-me mais frustrado o não conseguir treinar sequer do que não cumprir objetivos. Eu corro porque gosto, não por competição. Mas se nem sequer consigo ir correr...

      Eliminar
    2. Compreendo. É uma fase, vai passar. É fácil falar mas sê paciente.
      E também com este tempo, mesmo que uma pessoa queira treinar, fica difícil! Correr à chuva é bom mas com chuva torrencial mais rajadas de vento contínuas é quase impossível!

      Eliminar
  4. Além disso deves ter orgulho em faltar a tantas provas, por causa dos miudos. Eu pelo menos tenho orgulho em ti por o fazeres... Abç

    ResponderEliminar
  5. Quem tem miúdos é assim, a nossa vida passa a ter outras prioridades: Eles.

    Duas maratonas no espaço de 1 mês?? Isso é preciso ter muita coragem. Não me imagino a conseguir fazer tal coisa.

    Abraço e bons treinos/provas (de certeza que eles vão aparecer)

    Fernando Varela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernando, eu também não me imaginava a fazer tal coisa. Ainda mais tendo apenas só uma maratona no currículo. Mas aconselhei-me com pessoal mais sénior nestas andanças e a opinião é unânime: é só aproveitar a preparação de Lisboa para a do Porto. O segredo está na gestão do esforço entre as duas provas.

      Eu este ano apenas ambiciono fazer melhor em Lisboa do que fiz no ano passado. O Porto vai servir de passeio, até porque me disseram que é a melhor maratona em Portugal, e assim sendo há que desfrutar...

      Bons treinos também! Abraço

      Eliminar
  6. O Edital Ver. 2.0 tem um plano bem melhor do que o anterior!
    Desta forma não vais pensar que das "não sei quantas provas do programa" correste x e não correste y.
    Este é muito mais livre, mantendo o teu objectivo principal e certamente vais te divertir muito mais :)

    ResponderEliminar