Páginas

domingo, 2 de fevereiro de 2014

Rolanço em Sintra – Corrida Fim da Europa 2013

Ora o que dizer de uma manhã em Sintra, em pleno centro histórico?
- Nevoeiro e Romantismo!

Ora ai está um ambiente propício para …………………CORRER!

Quem é freguês deste evento atlético, já nem liga ao frio de Janeiro e à humidade que se entranha na pele. Aliás, já faz parte dos “ingredientes” desta prova.

Este ano, tivemos uma corrida ainda com mais qualidade: uma t-shirt de manga cumprida como oferta, 2 vagas de partidas (permitindo uma maior fluidez no “transito”), uma sandes de fiambre, um queque sem açúcar e um copo de chá no final.
Era engraçado a cara de espanto que os corredores faziam quando se apercebiam que o copo que recebiam estava ………quente! Caiu bem tal bebida, e assim dispensei a bebida isotónica!

Este ano diminui a velocidade e aumentei a atenção ao percurso. O percurso contínua verde, cinzento e misterioso. Continuo a achar curioso como tanta vegetação se desenvolve com tão poucos raios de sol.


Tal foram as subidas e descidas que dei por mim a imaginar-nos vestidos com cotas de ferro e espadas reluzentes à conquista da Montanha de Mordor!

Batalhas à parte, depois do sofrimento dos 10 km´s e da super descida apartir dos 14 Km´s, alcançámos Azoia!

Estranha coincidência, passo por aqui a correr mais vezes de que quando namorava quem lá vivia (e vive…..acho eu). Ironia do destino.

Agora a pergunta que se impõe: Havia ou não havia relógio na meta?
Eu juro que não vi.
Se calhar porque:
- Não levei óculos;
- Por causa do nevoeiro;
- ou se calhar porque …………………ia a rolar!

P.S. – Então o corredor descalço……..também foi imaginação minha?

4 comentários: