Páginas

sábado, 18 de outubro de 2014

Weird Run

Há Color Run, a BES Run, a Não-sei-quê Run, e depois há a Weird Run. Essa foi hoje!

Hoje fui correr novamente na perspectiva de continuar a minha recuperação e sem grandes metas pensei em duas hipóteses: aumentar o tempo e/ou distância de corrida em relação ao último treino (de 5 Kms) para ver até quando me sentia confortável, ou então experimentar subidas/descidas/aumento de velocidade. Como já fui tarde, decidi-me pela segunda opção.


A coisa até começou calmamente, mas rapidamente tudo se transformou. Tinha lanchado 30 mins antes, e... já estão a ver, né? Foi um reviver da minha estreia na maratona...
Nos primeiros minutos tive logo vontade de "ir ao gregório" umas três vezes. Controlei-me e mantive a corrida, mas tal como há um ano atrás, o ritmo ia baixando com o tempo.
Mas como sou um bocadinho teimoso, decidi que ia manter o meu plano e lá fui eu subir até ao ponto mais alto da Quinta das Conchas. Grande ERRO! Mas... não vomitei!! Olhando para trás, acho que esse é que foi o meu erro. Devia ter regado uma árvore qualquer com os meus fluídos corporais que tanto me incomodavam...

Pausa para visualização da cena por parte do leitor.

Passados 3 Kms, desisti de voltar a subir e a descer, até porque não queria abusar e o objetivo era apenas testar o meu pé. Passei a "rolar" apenas durante um pouco e quando me senti melhor arrisquei a segunda parte do plano: velocidade.

Só usar o termo "velocidade" faz-me rir, tendo em conta o que fiz, mas segundo o Garmin ainda deu para chegar aos 4 mins/km. Não foi mau e era o teste que eu queria fazer.

Cheguei aos 5 Kms e senti-me com vontade/capacidade para continuar, mas achei que para meia-hora já tinha tido demasiada aventura.

Conclusão: Foi esquisito, mas consegui testar o que queria. O resultado foi ter uma "moínha" no tornozelo, que apareceu apenas depois do banho. Não gostei. Veremos no que dá...

3 comentários:

  1. De repente li Weed Run... nevermind. bom treininho :)

    Abç

    ResponderEliminar
  2. Mesmo antes de ler qual era o local do treino reconheci logo pelo mapa as curvas e voltas típicas da Quinta das Conchas. :)
    Aos pouquinhos vais recuperando a forma. Bons treinos!

    ResponderEliminar