Páginas

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

E Outubro foi assim...


Em mês de Maratona, poucas coisas de positivo há a dizer do mês que passou. Sim, fui à Maratona, sim acabei-a, mas a factura ainda a estou a pagar. Ao longo dos 42 kms ganhei (agravei) uma inflamação no ligamento lateral externo do joelho esquerdo, lesão que quase me fez desistir da prova.
A "receita" foi um mês de baixa de qualquer actividade física que envolvesse esforço na perna. Nem natação pude fazer. Tentei compensar com um pouco de musculação, mas ir ao ginásio para fazer "ferro" não é mesmo para mim.
E com isto, já se viu o que aconteceu, certo? A balança voltou a acusar tudo e o peso corporal atingiu uns negativamente fantásticos 83 quilos. E pensar quem em Maio/Junho estava com 77... Mau demais para ser verdade. Mas uma lição, sem dúvida.

Bem... mas o que passou passou e agora é altura de olhar em frente. Já posso retomar os treinos (com calma) e até ao final do ano só quero recuperar o nível que já tive este ano. Sem provas, sem objectivos competitivos, nada disso. Treinar com calma, evoluir, melhorar. É esse o meu desejo para o final de 2014.

4 comentários:

  1. E Já foi muito bom. E os almoços Rui e os almoços :)

    ResponderEliminar
  2. Força nisso Rui. Agora é recuperar bem para regressares à forma.
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Força Rui, tens que ter é cuidado com os levantamento de pesos, ora bem, uma mini pesa...quê 300gr?

    Agora a sério, por algo se calhar aprecido é que este Domingo não ao Porto. Tudo o que era acima de 13/14km era um esforço, sentia o joelho direito mesmo a queixar-se...para não agravar...e estou como tu...tenho que retirar uns "graminhas" ao meu porte atlético.

    Boa recuperação

    ResponderEliminar
  4. Vais conseguir Rui, aconteceu-me o mesmo no período de descompressão da maratona de Lisboa, ganhei 5 Quilos em 3 semanas bem calminhas, agora estão lentamente a ir ao sitio. O ano passado lesionei-me por não ter descansado, este ano fiz estas "férias" de quase 3 semanas

    ResponderEliminar