Páginas

domingo, 14 de julho de 2013

Início de época



E pronto. Quando muitos portugueses, atletas ou não, ainda se preparam para ir de férias, já eu estou prestes a regressar ao trabalho. Mas não me posso queixar. Passei duas semanas fantásticas, com muito calor, muita praia, muita piscina, muita diversão. Amanhã é dia de regressar à rotina.
 
Este regresso quer também dizer que vou voltar à rotina de treinos, bem mais fácil de cumprir fora do período de férias. Nestas duas semanas fiz tudo aquilo que um atleta não deve fazer. Comi muito - muito mesmo - relaxei em demasia e até os treinos que fiz foram em modo de preguiça.

À mesa foi fantástico, por um lado, mas uma desgraça por outro. Comi bem e bastante. Bolas de Berlim - sempre com creme - perdi-lhes a conta, gelados foram alguns, muito peixe e muita carne, mas, acima de tudo, muito pão, o meu maior pecado. Tudo isto junto deve ter "custado" entre 1 a 2 kgs a mais, mas esse é um balanço que só posso fazer ao certo daqui por uma semana, quando o organismo voltar, também ele, à rotina.
 
Para as férias levei os ténis de corrida e aproveitei para fazer alguns treinos. Foram cinco ao todo, com uma média de 5 kms. Nos dois últimos estive para ir até aos 10 kms, mas a preguiça levou a melhor e acabei em ambos por encurtar o caminho para casa. Aproveitei também para fazer alguns treinos de natação na piscina que tinha à porta. Não foram rigorosos, mas cheguei a estar 15 minutos a nadar sem parar, o que deu ao menos para ter uma pequena ideia de como serão os treinos que se aproximam.
 
Agora é tempo de olhar em frente. Nas próximas semanas começarei esses treinos na piscina com vista à minha entrada no mundo do triatlo. Em termos de provas só acontecerá em 2014 - isso é ponto assente -, mas quero começar a minha preparação o mais depressa possível. Afinal de contas o objectivo é grande e exige rigor.
 
Tenho também de voltar à corrida. Desde o último treino dos 30 kms que relaxei um pouco e agora tenho de retomar depressa o ritmo que já tinha adquirido. Está praticamente decidido que vou à Maratona de Lisboa, em Outubro, falta só confirmar a inscrição que farei logo a seguir ao próximo treino longo.
 
A bicicleta também já está pendurada há algum tempo. Tenho andado a pensar muito no que quero em relação às duas rodas. Adoro o BTT que faço atualmente com o grupo d'Os Metralhas, mas o treino para o Trialo poderá não se conjugar com manhãs fantásticas e de convívio - é verdade -, mas nas quais faço apenas 30 ou 40 kms em 5 horas, quando podia ter feito 80, 90 ou ainda mais.
 
Por isso agora é tempo de voltar a dar ao corpo. Vamos a isso e sempre na companhia do team JRR & Amigos.

1 comentário: