Páginas

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Eu e as camisolas!


Ontem tive de fazer uma coisa que já andava para ser feita há algumas semanas: arrumar a gaveta das t-shirts de corrida. Aproveitando uma remessa delas que tinham chegado directamente do estendal, tirei todas as outras da gaveta e toca de dobrá-las como deve ser para ver se cabiam lá todas - coisa que já estava a tornar-se difícil.

E foi então que constatei a imensidão de t-shirts de corrida que já tenho. São 16 !! Umas compradas por mim, todas numa fase inicial, e as restantes de ofertas nas provas em que vou participando. Ora, sendo verdade que não participo em muitas provas - 3 ou 4 por ano - só consigo imaginar a confusão de gaveta daqueles que fazem duas ou três corridas por mês!

Cá por mim gosto das t-shirts. Acho que são óptimas recordações. Mas em época de restrições financeiras, não seria de algumas organizações ponderarem eliminar estes brindes reflectindo depois numa baixa de preços nas inscrições?

Bem... até que isso aconteça, vou acumulando. Este ano espero ainda receber duas...

Legenda:
1 - Team JRR
2 - Meia-Maratona Lisboa 2013
3 - Maratona Lisboa 2013
4 - Corrida Sporting 2012
5 - Treino Sport Zone
6 - Team JRR
7 - Treino Asics
8 - Maratona Lisboa por Estafetas 2012
9 -Treino Decathlon
10 - Team SSCGD
11 - GP Olival Basto 2012
12 - Corrida Luzia Dias Lumiar 2012
13 - Corrida D.Dinis, Odivelas, 2011
14 - Treino Decathlon
15 - Treino Decathlon
16 - Treino Asics

Pessoalmente as que mais gosto, a nível de textura, absorção/libertação de suor, são as da Asics. São muito suaves e quase não pesam mesmo com muita transpiração. As da Adidas, oferecidas na Meia e Maratona de Lisboa, também não são más. As Makito, oferecidas pela Xistarca e iguais às do Team JRR, também não são más, mas têm tendência para colar à pele quando se transpira muito, o que é o meu caso. A t-shirt do Team SSCGD, da More Mile, também tem uma qualidade muito acima da média. As da Decathlon e da Sport Zone são as mais fracas, mas pelo preço não seria de esperar muito delas.

3 comentários:

  1. "Mas em época de restrições financeiras, não seria de algumas organizações ponderarem eliminar estes brindes reflectindo depois numa baixa de preços nas inscrições?"
    Muitas das provas têm patrocinadores, e é nas tshirts que encontram forma de publicitar as suas marcas/empresas.
    Podia era haver corridas em que começassem a oferecer calções, ou corta-ventos, para o pessoal ir ficando com o equipamento completo. :)

    ResponderEliminar
  2. Isso não é assim tão taxativo Tiago. Das tshirts que tenho em casa apenas as da Meia e Maratona de Lisboa têm publicidade a marcas, as restantes têm apenas a referência à prova.

    Mas sim, podiam começar a diferenciar no material :))

    ResponderEliminar
  3. Eu concordo com a ideia de algumas provas deixarem de entregarem t-shirts e medalhas. Os preços de inscrição nas provas estão a ficar muito caros. Provavelmente os preços habituais baixavam uns 2€.
    Caso existissem patrocinadores que suportassem o custo das camisolas aí sim poderiam oferecer.
    Pessoalmente não vou a uma prova pela tshirt ou pela medalha.

    ResponderEliminar